quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CURSOS GRATUITOS SENAI MG 2011 | FIEMG


Links Patrocinados:

Estão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO UNIFICADO dos Cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico no SENAI MG em 2011.

Serão preenchidas 15.048 vagas para o 1º semestre de 2011 nas seguintes modalidades:
-Aprendizagem Industrial e Técnico.
10.033 destas vagas são para cursos de Aprendizam Industrial e 5.015 para cursos Técnicos em diversas áreas profissionais da indústria.

Os cursos de Aprendizagem Industrial são cursos profissionalizantes gratuitos. O candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.
Idade entre 16 anos na data que inicia o curso e no máximo 24 anos ao concluir o curso.

Os cursos Técnicos será para candidatos matriculados ou egressos no Ensino Médio ou matriculados na EJA - Educação de Jovens e Adultos (Nível Médio) - ou ainda, aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.
O objetivo será proporcionar a estes alunos a habilitação em nível Técnico. Caberá ao candidato assumir as despesas de mensalidade deste curso, caso seja classificado. Antes de efetuar sua matrícula, informe-se sobre o valor do curso e suas mensalidades.

As inscrições foram até o dia 12 de novembro passado. Foram realizadas na unidade operacional do SENAI, onde tem o curso de interesse de cada candidato.

Os documentos exigidos para a inscrição foram:
Aprendizagem Industrial:
CPF.
Documento Oficial com foto de identificação
Ficha de Inscrição do candidato preenchida.

Curso Técnico:
CPF.
Documento Oficial com foto de identificação
Ficha de Inscrição do candidato preenchida.
Recibo de pagamento da taxa de inscrição (R$15,00).

O candidato que for portador de deficiência deverá especificá-la no ato da inscrição. Deverá fazê-lo na própria ficha de inscrição: tipo de deficiência e necessidades especiais.
Caberá à unidade do SENAI MG analisar se a deficiência é compatível ou não com o curso desejado pelo candidato.
Havendo a incompatibilidade, o candidato será informado e a unidade irá lhe sugerir outra opção de curso, compatível com sua deficiência.
O horário e o local das provas, serão informados pela unidade do SENAI onde o candidato se inscreveu. Será de acordo com a demanda e do número de candidatos.
Quem for pertencente à religião Adventista do Sétimo Dia, deverá apresentar-se às 16:0 horas na unidade e permanecer em local separado dos demais candidatos.
Após o pôr-do-sol, esses candidatos deverão ser encaminhados para sala de prova.

O SENAI está presente em todo o território nacional abrindo portas a muitos jovens e também adultos. No mercado competitivo dos dias de hoje, é muito importante que a pessoa se profissionalize e os cursos oferecidos pelo SENAI são ótimas oportunidades para ajudar a pessoa não só a entrar no mercado, mais ainda, manter-se no mercado e até mesmo, conseguir crescer profissionalmente.

O SENAI de Minas Gerais está sempre com ótimas oportunidades, por isto fique atento que estaremos sempre divulgando as oportunidades oferecidas pelo SENAI.
Ou acesse o site do SENAI – MG:

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011