quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SINTOMAS DA GRAVIDEZ- COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA?


Links Patrocinados:


Em geral, as mulheres desconfiam de que estão grávidas somente quando a menstruação não vem. Quando isto acontece vem a preocupação. Para algumas, motivo de comemoração e alegria. Para outras, um grande problema que se inicia, com uma gravidez indesejada.
Alguns sinais, podem indicar a presença do bebê e isto é muito importante para a futura mamãe que precisa tomar os cuidados necessários o quanto antes.

Mas não é só com o atraso da menstruação que se pode ficar sabendo se está ou não grávida, outros ítens podem alertar para a preparação da chegada do futuro bebê.

Um destes outro sinais, é a fome fora de hora e a vontade de comer determinado alimento. Se durante a madrugada você acordar com uma fome enorme ou com o desejo de comer um alimento específico, é seu organismo, precisando de alguns nutrientes e este já é um bom indício de uma gravidez.

Outro sinal que pode indicar a gravidez é o bico dos seios ficarem mais escuros. Se esta região em torno do mamilo, ficar mais escura, fique atenta. Mas pode ser também motivo de um desequilibro hormonal.

A vontade constante de fazer xixi a todo instante pode significar que o embrião se instalou e está produzindo o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG). Mas esta, não é uma característica válida para todas as mulheres.

Seio inchado e dolorido, podem ser sinal de que a menstruação está chegando ou de que a gravidez já chegou. Se este sintoma estiver associado a outro citado acima, fique atenta para uma gravidez.

Um dos mais conhecidos sintomas, de gravidez, é o enjôo. Algumas mulheres não têm enjôo durante a gravidez, mas a maioria tem. Piora quando está com o estômago vazio. Durante a gravidez, alimentação é um item importantíssimo. Deve-se se alimentar muito bem, mas não no sentido de comer demais, mas ter uma alimentação bastante saudável.

O atraso menstrual é outro sintoma que deixa a mulher de sobreaviso. Se a menstruação está atrasada a primeira ideia que se tem é de estar grávida.

Existe o "Teste de Farmácia". O teste detecta a presença do hCG no organismo. Este hormônio só é produzido na gravidez, com raríssimas exceções.

Se o exame for feito muito cedo, pode dar negativo, mesmo a mulher já estando grávida. Neste caso, espere mais alguns dias e faça novamente.

Com seis semanas de gestação, o útero está na cavidade pélvica mas já está tomando espaço e os órgãos do abdômen estão indo para cima, conforme o útero vai aumentando seu tamanho.
Quando é a segunda gravidez, o sinal da "barriga maior" aparece mais cedo, afinal, os músculos do abdômen estão mais relaxados.

E, desconfiando que está grávida, procure imediatamente seu ginecologista, para fazer todos os exames. O bebê a partir de agora, precisará de todos os seus cuidados.

SINTOMAS DA GRAVIDEZ- COMO SABER SE ESTOU GRÁVIDA?

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011