segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

LIQUIDAÇÕES E PROMOÇÕES JANEIRO 2012


Links Patrocinados:

Mesmo com as lojas lotadas neste período de Natal, não é difícil encontrar promoções tentadoras em todos os segmentos.

E o comércio já começa a planejar a tradicional liquidação de janeiro, de olho naqueles consumidores que preferem esperar ansiosos, por descontos e ofertas especiais. E os especialistas garantem, mesmo sem garantias, o consumidor poderá encontrar boas oportunidades de negócios no início de 2012.
Liquidações transformam janeiro no segundo Natal do comércio. A expectativa do setor é que as promoções de até 70% elevem as vendas em 15%. Os saldões acontecem em todos os setores, roupas, confecção, calçados, eletro-eletrônicos, eletrodomésticos, etc.

Desde o primeiro dia útil do mês de janeiro, será dada a largada para a guerra de descontos. E quem lucra é o consumidor.

Os comerciantes escolhem a data para iniciar as liquidações, apenas depois de analisar lucro ou prejuízo nas vendas natalinas e a necessidade ou não de equilíbrio no estoque. A projeção da Fecomércio é que a queima de estoque dure até os últimos dias do mês de janeiro.

De acordo com informações dos comerciantes, essas promoções têm também o objetivo de fidelizar novos clientes. “Com esses eventos garantimos movimento para o resto do mês”, aposta o gerente de uma conceituada loja de São Paulo. A promoção acontece anualmente e segundo o gerente, se a primeira quinzena de janeiro for melhor que os últimos 15 dias de dezembro é sinal de que os negócios de todo janeiro serão melhores que as vendas de fim de ano.

Os comerciantes dizem que conseguem queimar boa parte dos estoques com essas liquidações, com um aumento de 10 a 15% se comparado com as vendas de dezembro.

Lojistas acreditam nas liquidações relâmpago pois fazem tanto sucesso que praticamente todas as redes que vendem eletrodomésticos aderiram a esse tipo de venda, cada uma à sua época. De acordo com o presidente da Federação do Comércio, o cronograma de começo e término dos saldões é definido pelos próprios lojistas.

Quanto a qualidade, não pense que só produtos com defeitos, pequenos arranhões ou manuseados entrarão em liquidação, produtos com excelente qualidade também fazem parte da liquidação. São ofertas que vão de 20% , 50% e até 70% de desconto.

Após um fim de ano de boas vendas, os Shopping Center’s promovem uma liquidação especial para acabar de vez com os estoques das lojas e prepará-las para receber as mercadorias das novas coleções que estão por vir. É o SUPER SALDO, que acontece normalmente entre os dias 27 de janeiro a 15 de Fevereiro. Seria a última oportunidade para aproveitar descontos imperdíveis. Um atrativo extra para quem está programando comprar produtos para o Carnaval e para a volta às aulas.

O dinheiro não está fácil de se conseguir então quanto maior a possibilidade de descontos, melhor será para consumidores e também para o comércio.

#FikDica- Esperamos que todos os leitores aproveitem as Liquidações e promoções de Fim de Ano e em Janeiro de 2011 comecem o ano com o pé direito!!


Leia Também:




 - Liquidação Fantástica Magazine Luiza 2012







Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011