segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ENEM PROUNI 2011- RESULTADO E INSCRIÇÕES (MEC)


Links Patrocinados:

O ProUni 2011, Programa de Universidade para todos, que é um programa desenvolvido pelo MEC, Ministério da Educação, foi criado pelo Governo Federal no ano de 2004. O programa tem como objetivo principal oferecer bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação seqüenciais de formação específica, a estudantes de todos os estados brasileiros que não tenham diploma de nenhum nível superior.

O ProUni oferece aos seus candidatos selecionados dois tipos de bolsas, sendo elas, Bolsa Integral ou Bolsa Parcial.

-A Bolsa Integral é destinada somente aos estudantes que possuem a renda familiar por pessoas de até no máximo um salário mínimo e meio.

-A Bolsa Parcial é de 50% e é destinada somente aos estudantes que possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Só poderá se candidatar no processo seletivo ProUni do primeiro semestre de 2011, o estudante que tiver participado do Enem nos exames realizados em 2010, vale lembrar também que só é selecionado o candidato que tiver alcançado nota mínima de 400 pontos nas cinco provas realizadas pelo Enem.
O ProUni tem como critério de seleção de seus candidatos o Exame Nacional do Ensino Médio. Somente os alunos que participam das provas e alcançam a nota necessária podem obter as bolsas distribuídas pelo programa

As inscrições podem ser feitas através do site www.inep.enem.gov.br, os alunos que tiverem interessem a concorrer uma bolsa no ProUni tem que obrigatoriamente se inscrever no Enem.
Ano passado, o problema ocorrido nas provas do Enem criaram um grande transtorno que se arrasta até hoje. Depois de meses se preparando, milhares de alunos alegam terem sido prejudicados por falhas do próprio Enem, o que causam prejuízos para aqueles que tinham como meta principal suas inscrições no Prouni de 2011. Alguns alunos ainda brigam e querem fazer valer seus direitos, mas boa parte já desiste e preferem continuar os estudos para fazer novo Enem no final deste ano, tentando assim a matrícula para 2012 no Prouni.

Este ano a previsão é de que as inscrições para o Prouni aconteçam em duas etapas, sendo uma em cada semestre. A primeira etapa já seria agora, na primeira semana de fevereiro.
Alunos interessados no SISU poderão sim, efetuar sua inscrição em ambos, no Prouni e no SISI, mas é proibido a quem estiver matriculado em uma instituição pública superior, ser bolsista do Prouni. Sendo selecionado, neste caso, o aluno verá escolher entre a instituição pública ou então a instituição privada sendo bolsista do Prouni.

O Prouni é um programa que oferece bolsas para as instituições privadas de educação superior enquanto o SISU é um sistema onde as instituições públicas de educação superior escolhem novos estudantes de acordo com suas notas no Enem.

#FikDica- Todas as informações sobre o Prouni 2011, você encontra aqui. Continue acompanhando nosso site.

Leia Também:

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


1 comentários:

higor disse...

querido gugu eu quero que voce venha endireita a casa da minha avo e aotra casa da minha mae eu sepri ques que endireitase a minha casa eu moro em pedra branca laranjeira

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011