sexta-feira, 18 de março de 2011

MEIA CALÇA INVERNO 2011


Links Patrocinados:



A história da meia-calça vem desde a época dos egípcios que usavam panos amarrados nos dedos dos pés juntamente com suas sandálias, item que fazia parte do guarda-roupa somente dos nobres, pois as pessoas pobres andavam descalças. Naquela época podia diferenciar a classe social de uma pessoa somente pelo uso ou não desta vestimenta.
Depois disso, a meia-calça ganhou popularidade na idade média com a moda masculina, sendo que na época as mulheres usavam vestidos muito longos e se vestiam meias, elas ficavam escondidas, assim a moda era o homem aparecer de pernas de fora e mostrando suas meias brancas como algodão. Em filmes de época é comum vermos estas vestimentas que por ano foi o que havia de mais moderno.

Depois dos anos 20 em que as saias ficaram mais curtas é o que o acessório tornou-se febre entre o público feminino, pois nenhuma mulher que se prezasse não saía de casa sem o acessório. Além de ser acessório obrigatório para quem queria estar na moda, afinal, com tantas mulheres usando a meia calça, qualquer que fosse a ocasião, o evento, quem ia querer ficar de fora? E seu uso cresceu mais do que nunca entre o público feminino. Seu uso também estava fortemente associado à prática dos bons costumes, à preservação da dignidade, dos bons princípios o que reforçava ainda mais sua utilização.
Nesta época elas eram confeccionadas de seda, depois dos anos 40 passaram a ser confeccionadas de nylon, exatamente no ano de 1939 pela Dupont que faz sucesso até hoje com suas meias. Foi nesta época que passaram a ser associada à moda e à sensualidade. Reforçada por propagandas que mostravam mulheres livres, donas de suas vidas, mulheres que trabalhavam fora, estudavam, que tinham sua vida financeira independente, utilizando as meias Dupont e outras marcas que foram surgindo, o apelo do marketing deixou bem marcado esta nova época com um novo conceito para as meias-calças.

Hoje, em todas as estações ela está presente no guarda-roupa feminino, mas a época do ano que mais se usa é o inverno, pois o restante do ano, principalmente no Brasil o calor impede.
Neste inverno de 2011 elas estarão em alta, como sempre inovando e dando um look diferente no visual na estação mais sensual do ano. 
O modelo que mais estará em alta é o arrastão que podem ser usadas com vestido e saias. Nesta estação elas poderão ser usadas com todos os tipos de sapatos como as botas, sapatos fechados, sapatilhas, plataformas e outros modelos.
No inverno podem ser mais grossas, de fio 40, 60 ou 80, sendo que a maior tendências são meias decoradas com bordados, rendas e etc., mas o melhor é ficar confortável com o modelo escolhido e dar um toque de ousadia no visual.
Para quem já quer ir preparando o guarda-roupa para o inverno 2011 não pode deixar faltar a meia-calça que com certeza, estará presente.

Visite também:


Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011