quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DPVAT 2012- SP | RS | RJ | BA- CONSULTA


Links Patrocinados:



Para cumprirmos a nossa cidadania, precisamos estar em dia com nossas obrigações, pagar impostos, taxas, além de outros é o dever de cada cidadão brasileiro. Devemos estar em dia com todas as nossas contas pagas, afinal queremos construir uma nação melhor. São diversos os tipos de impostos os quais pagamos, contribuímos com o imposto de renda, pagamos anualmente o IPVA, IPTU e até em estradas contribuímos com os vários pedágios. Apesar de na maioria das vezes, não visualizarmos diretamente em nossas vidas, o retorno de cada contribuição, é através do dinheiro do contribuente brasileiro que o nosso governo pode trabalhar por melhores escolas, estradas, saúde,  entre outros.

            Uma destas taxas obrigatórias é o seguro obrigatório conhecido por DPVAT, entretanto este tipo de contribuição, visa o retorno financeiro casa haja algum tipo de dano causado por automóveis em vias terrestres. Este tipo de seguro é obrigatório a todo cidadão, como definido por lei, o qual tenha a posse de algum tipo de veiculo automotivo terrestre, como carros utilitários, motocicletas, caminhões e ônibus. O cidadão que não paga em dia esta taxa, está fadado a ter de pagar uma multa sobre o valor do seguro, podendo até ter seu veiculo retirado de circulação.


            No site oficial do DPVAT(http://www.dpvatseguro.com.br/visprocs/principal.aspx) é possível tirar todas as duvidas sobre o seguro e ainda realizar a sua consulta. Lá você saberá melhor como dar entrada ao pedido do seguro obrigatório, fazendo a solicitação do beneficio. A consulta dos valores pagos são feitas por categorias, afinal cada tipo de veiculo automotivo terrestre, possui um valor para o seguro. Aqueles que não sabem onde podem realizar o pagamento da taxa, encontrará no site quais as agências autorizadas para fazer o recebimento do pagamento, ou em quais bancos também poderão ser realizados. 

            Ao acessar o site, você ira ter conhecimento da data limite para realizar a sua contribuição para com o seguro obrigatório.


Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011