terça-feira, 25 de outubro de 2011

CASAMENTO CIVIL GRATUITO SÃO PAULO-SP


Links Patrocinados:




O casamento é o sonho da maioria das pessoas, afinal é um momento muito especial, quando se inicia uma nova etapa em nossas vidas. No entanto infelizmente esse sonho pode sair caro, fazendo com que casais sem condições de pagar tenham que esperar ou até não poderem concluir esse sonho.
E não estamos falando só da festa, vestido de noiva, roupa do noivo, decoração e comida, o casamento civil, que é a parte mais importante, mesmo não sendo a mais cara, não são todos que podem pagar.


Mas o que muitos não sabem é de acordo com o artigo 1512 do código civil, os casais que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de um casamento civil poderão se casar gratuitamente, apenas precisam fazer uma declaração no cartório civil.
Essa lei já está em vigor desde o ano de 2002, e os casais que selarem o matrimônio com a cerimônia gratuita devem pagar somente uma pequena taxa 27 reais para um juiz de paz, o que é bem mais barato que uma cerimônia normal, a qual custa cerca de R$250 reais.

Outra opção é um casamento comunitário, onde centenas ou até milhares de casais que não tem condições de pagar, podem realizar essa grande cerimônia. E isso está se tornando cada vez mais comum, tanto que em 2007 o recorde brasileiro foi batido, foram cerca de 2.511 casais ao mesmo tempo. Esse evento foi promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social.

O casamento civil com efeito religioso é uma outra opção que tem sido a escolha de muitos casais, assim você poderá realizar o casamento civil e religioso ao mesmo tempo, basta que os noivos compareçam ao cartório acompanhados por duas testemunhas e munidos de RG e CPF, e ainda os noivos devem levar um requerimento da igreja, dizendo que o casamento será religioso com efeito civil. Sendo que este documento deverá ser retirado na igreja antes dos noivos marcarem o casamento no cartório, e deverá ser assinado pelos mesmos e pelo celebrantes religioso ou Pároco da Igreja.

Então se você se interessou e mora na cidade de São Paulo, entre em contato com o cartório civil mais próximo de você, assim terá todas as informações sobre como realizar o casamento civil gratuito SP. Assim você poderá realizar o sonho da sua vida e começar uma vida a dois com tudo que tem direito.


Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011