quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FINADOS 2011- FERIADO 02 DE NOVEMBRO


Links Patrocinados:




Muitos não sabem como surgiram os feriados, há tantos que poucos deles sabemos a razão pela qual existem. É o caso do Dia dos Finados que é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro. Esse é um dia triste e que não ocorre comemoração na maioria dos países é mais um dia de respeito aos mortos e para lembrar daqueles que um dia estiveram em vida. Por isso muitas pessoas reservam esse dia para visitar os túmulos de seus entes queridos, levam flores e rezam por eles.


No século II, na Europa, as pessoas cristãs já rezavam por seus falecidos, visitando os túmulos para rezar pelos que morreram. Como essa era uma prática que a maioria adotava, foi bem vista pela Igreja Católica que no século V já dedicava um dia do ano para rezar para todos os mortos pelos quais ninguém rezava ou não eram lembrados.

Então a partir do século XI os Papas Silvestre II, João XVII e Leão IX obrigaram a comunidade a dedicar um dia aos mortos. Assim no século XIII esse dia foi confirmado para o dia 2 de Novembro, pela razão que 1 de Novembro é a Festa de Todos os Santos. Esse dia celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados, ou seja, que não foram louvados como santos. E o Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.


Para dar importância a esse dia e fundamentar sua posição a doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas, se apoiando em uma prática de quase dois mil anos. O Dia de Finados é celebrado em muitos países, inclusive Portugal o chama de Dia dos Fiéis Defuntos, enquanto que no México esse dia é considerado uma atração turística, pois lá é uma comemoração completamente diferente da tradicional.
A religião protestante já não reconhece o Dia dos Finados como uma celebração, pois eles alegam que a data não está presente na Bíblia, portanto não há motivos para comemorar.

Mas independente de comemorar ou não esse dia, devemos respeitar aqueles que não estão mais aqui, pessoas que eram muito queridas para nós, afinal passamos muitos momentos agradáveis e especiais com essas pessoas, além de idealistas e outras pessoas importantes, pois cada um é especial ao seu modo. E um dia chegará a nossa vez, como de todos os seres vivos do mundo.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011