terça-feira, 25 de outubro de 2011

GABARITO ENEM 2011- RESULTADO, NOTA


Links Patrocinados:





Atualmente muitas pessoas desejam cursar uma faculdade, pois sabem que assim terão maiores chances de conseguir um bom emprego e atuar em uma profissão por toda a vida. Por isso que ao final do Ensino Médio, os jovens ficam preocupados em escolher uma faculdade, curso e profissão, mas nessa hora é preciso ter muita cautela. Afinal faculdade não é brincadeira e é bom antes de prestar um vestibular testar seus conhecimentos, pra isso foi criada a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


Através dela você terá uma auto-avaliação de seu desempenho antes de fazer o vestibular. O Enem já tem 13 anos e é considerado como a maior avaliação do gênero da América Latina e uma das maiores do mundo. Ele foi criado em 1998 e todos os estudantes que concluíram o ensino médio, seja no ano da prova ou em anos anteriores podem fazer. E o número de pessoas que participam dessa avaliação só tem crescido desde sua criação, assim o reconhecimento do exame como importante ferramenta avaliativa também aumenta.

A prova do Enem avalia os estudantes quanto à sua capacidade de como colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos anos de ensino médio, diferente dos vestibulares, em que você tem que memorizar as matérias, assim através da prova do Enem você irá racionar e formular respostas de acordo com o que aprendeu e viu.

Uma grande vantagem na participação do Enem é que mais de 600 Instituições de Ensino Superior do Brasil utilizam os resultados das provas como complementação de seus processos seletivos e algumas até substituem o vestibular pelo Enem, assim atraindo cada vez mais estudantes para realizar participar da prova.

Há também o ProUni, o Programa Universidade para Todos, que ajudou a popularizar o Enem, beneficiando estudantes de baixa renda que não têm condições para pagar uma faculdade particular, oferecendo bolsas de estudo. O programa distribui dois tipos de bolsa, a integral para estudantes que possuam renda familiar por pessoa, de até um salário mínimo e meio, e a parcial de 50% para estudantes que possuam renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

A prova desse ano (2011) foi no último final de semana (22 e 23 de Outubro), para os estudantes que fizeram, o gabarito já está disponível na Internet. Se quiserem conferir se preparem, respirem fundo e tenham a confiança de que foram bem, assim é só acessar o site http://www.enemvirtual.com.br/gabarito-enem-2011/ e conferir as respostas. Boa Sorte!


Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011