sábado, 29 de outubro de 2011

QUEDA DE CABELO MASCULINO


Links Patrocinados:




Os homens estão cada vez mais vaidosos e em vista disso querem se sentir mais bonitos, tomando vários cuidados como alimentação, dentes e o que mais preocupa os homens são os cabelos. Por isso que uma das piores coisas que podem acontecer para eles é a queda de cabelo.


A queda de cabelo afeta tanto homens como mulheres, mas no caso da calvície genética, os mais afetados são eles. É muito comum ver uma grande quantidade de homens carecas, muitos deixam a baixo-estima bater por causa disso, mas o importante nessa hora é ficar calmo afinal você não é a única pessoa que sofre com isso e para tudo tem uma solução.

A queda de cabelo é normal até certo ponto, pois o ciclo do cabelo se baseia em crescimento, repouso e queda. Por dia cai uma média de 100 fios de cabelo, mas esse valor é ultrapassado, o melhor é consultar um dermatologista, para ver o que está acontecendo.

A queda pode ocorrer por diversos fatores, não só a genética, como por exemplo, de acordo com o estado de saúde do indivíduo, pois algumas doenças podem afetar os cabelos, assim como o uso de antibióticos e tintas para cabelo, podendo levar à queda ou alopecias, que é uma queda de cabelo definitiva, e é causada por doenças infecciosas, parasitas, doenças dermatológicas, perturbações endócrinas, medicação e psico-neuroses. Para tratá-la é necessária a visita a um dermatologista.

Outros fatores que contribuem para a queda de cabelo são má alimentação, anemia, deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo, stress, tabaco e período pós-parto, no caso das mulheres. Mas o fator principal é a predisposição genética herdada dos pais, pois é difícil a pessoa não sofrer de calvície se seus pais e/ou tios tem o mesmo problema.

Felizmente atualmente, há várias opções para tratar ou reduzir a queda de cabelo, como o uso de produtos cosméticos, tratamentos com medicação via oral ou local, receitadas por médicos, transplante capilar, entre outros. Porém antes de se aventurar em algum desses tratamentos consulte um dermatologista para te indicar a melhor opção para você.

Embora hajam todos esses tratamentos há cuidados que podemos tomar no dia a dia para evitar a queda, que ajudarão o melhor resultado dos tratamentos como se alimentar bem, com todas as vitaminas, em especial, a vitamina B6, zinco e estrato de planta, usar shampoo anti-queda, praticar algum exercício ou alto para relaxar, dormir bem entre outros.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011