terça-feira, 8 de novembro de 2011

BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR 2012


Links Patrocinados:



Complementar a formação acadêmica em instituições de ensino no exterior é um sonho da maioria dos estudantes brasileiros. Há muito se sabe o quanto o ensino no Brasil deixa a desejar e entra governo, sai governo, e a educação no país parece não ter solução. Assim muito acabam desmotivados e ainda muito mais determinados a irem estudar no exterior. E de tanto ver filmes falando sobre as grandes universidades americanas, muitos estudantes do Brasil acabam sonhando com a possibilidade de um dia fazer parte daquela realidade educacional empregada pelos Estados Unidos.


Sem sombra de dúvidas escolher uma das universidades no exterior como forma de trazer uma complementação ímpar para sua vida como profissional é fundamental para garantir um futuro melhor, mas há o problema da questão financeira, se aqui dentro do país se torna tão caro garantir um estudo de qualidade, imagine como ficaria a questão financeira para estudar lá fora, assim, o sonho de estudar no exterior é logo descartando pela maioria dos estudantes. 

No entanto, o que muitos não sabem é que é possível conseguir bolsas de estudos tanto para outras instituições dentro do país como para o exterior, esta se torna uma solução viável que já ajudou e continua ajudando a muitos estudantes de tornarem este sonho realidade.

A CAPES é responsável por parte desse investimento acadêmico, porém é preciso fazer uma avaliação acadêmica com o estudante, conferir quais suas habilidades, seus histórico tanto no ensino médio como no ensino superior (se for o caso) e além disso poderá ser avaliado também suas habilidades em esportes, artes e outras modalidades. Como se vê, a possibilidade existe, porém é preciso muito mais que querer ter uma bolsa de estudo no exterior, é preciso investir tempo, estudar muito, principalmente para quem pretende conseguir uma bolsa ainda para 2012.

Tudo isso contará para a confirmação ou não do benéfico concedido. As bolsas poderão ser totais ou parciais, isso dependerá de alguns fatores que você poderá conferir acessando o site da CAPES através do endereço:
Acessando o site você irá conferir que é possível solicitar bolsa de estudo para doutorado, estágio pós-doutoral, estágio sênior, apoio e eventos no exterior, programas especiais, auxílio a pesquisas e mais. Os valores das bolsas e a relação entre o bolsista e o CAPES poderão ser consultadas no próprio site e todas as demais informações.

O que podemos adiantar é que o estudante precisará manter contato e entregar frequentemente um relatório da pesquisa ou dos seus rendimentos como aluno no exterior. É preciso se dedicar e conseguir boas notas e resultados, senão a bolsa é cancelada. Observe que é preciso muito esforço para conseguir a bolsa e depois para manter-se como um beneficiado pela bolsa concedida para estudo no exterior.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011