sábado, 5 de novembro de 2011

CIRURGIA VARIZES SAFENA- REPOUSO, RECUPERAÇÃO


Links Patrocinados:



Muitas pessoas, especialmente as mulheres sofrem com as varizes, o que causa grande desconforto e dor para elas, por isso está ficando cada vez mais comum, a procura pela cirurgia que faz a retirada das safenas. Nós temos quatro safenas, geralmente elas não são visíveis, mas os sinais de seu comprometimento são identificáveis pelo especialista, e se esse é o caso elas devem ser retiradas.


As safenas são como raízes de uma árvore, elas não aparecem, mas se a árvore for arrancada no nível da terra, elas brotação novamente, então para controlar de modo mais efetivo o problema, o melhor a fazer é eliminá-las. Quando não estão comprometidas as safenas tem um papel importante, pois elas podem ser utilizadas como substitutas ou estepes para os vasos do coração ou artérias de membros, que estão prejudicadas.

Por isso o médico sempre buscará a melhor solução para o problema, retirando apenas as safenas que são inúteis como substituto deixando as que estão normais ou com pequenas alterações. Caso seja necessário todas serem retiradas, há outros métodos de substituição dos vasos do coração, como as técnicas de revascularização, em que são utilizadas as artérias mamárias e angioplastias.

Quando o paciente realiza a cirurgia vascular, deve seguir corretamente todos os cuidados recomendados pelo médico, para que a sua cirurgia tenha sucesso. A pessoa deverá ficar em repouso de 2 a 15 dias, dependendo do porte da cirurgia, mas geralmente são recomendados 3 dias.
Durante esse tempo não é necessário ficar deitado o tempo todo, e nem aconselhável. O ideal é que você realiza pequenas caminhadas em solo plano, e pode praticar hábitos como ir ao banheiro, tomar banho e fazer as refeições normalmente. É importante o uso das meias elásticas de média compressão durante o dia, no tempo determinado pelo médico.

Após desaparecerem as manchas, que é após 21 a 30 dias de cirurgia, é importante tomar banho de sol nos horários mais propícios que é antes das 10 h e após as 16 h. Também é importante fazer todo o acompanhamento médico durante o período de recuperação para que ele possa avaliar os resultados da cirurgia.

É bom também praticar esportes, pergunte ao seu médico que tipo de esporte é ideal para o seu caso e quando pode começar a praticá-lo, assim como tratamentos estéticos, como depilação, drenagem linfática, entre outros. Sempre procure seu médico se tiver alguma dúvida e não faça nada precipitadamente.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2014- Dicas, Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011