segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OBMEP 2011- GABARITO, RESULTADO


Links Patrocinados:



Muitas pessoas chegam a detestar matemática, afinal é uma matéria que exige raciocínio rápido e treinamento, mas a Obmep, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, tem como objetivo estimular o estudo da matemática, assim mostrando a importância dessa matéria e que o estudo da mesma pode ser divertido e revelador, buscando talentos natos nessa área.


Assim esses novos talentos serão revelados, premiados e o melhor de tudo estimulados a continuarem seus estudos em matemática. E para quem pensa que a Obmep é algo moderno engana-se, pois a primeira Olimpíada de Matemática no Brasil aconteceu em 1894, logo após o país ter se tornado uma república. No entanto a segunda edição só aconteceu em 1959, a terceira em 1970, a quarta em 1985 e a quinta em 2001.
Mas a primeira Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas só ocorreu em 2005, com o objetivo de incentivar os alunos, que geralmente vivem sem esperanças ou estímulo. E agora, felizmente esse projeto está sendo realizado anualmente, sendo que a 7ª edição foi em 2011.

Além de estimular os estudos, a Ompeb também é responsável pela produção e distribuição de material didático de qualidade e pela criação de vários programas e projetos como o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para medalhistas estudarem matemática por 1 ano, com direito a bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), também o Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME) para medalhistas que estejam cursando graduações com bolsas do CNPq e CAPES (Mestrado), a Preparação Especial para Competidores Internacionais (PECI), que prepara os medalhistas de ouro selecionados pelo seu excepcional talento para competições internacionais e por mobilizar Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação.

Nesse ano de 2011 a primeira fase da Ompeb foi no dia 17 de agosto, os gabaritos e os nomes dos que passaram para a segunda fase já foram divulgados no dia 3 de outubro, e essa fase aconteceu nesse sábado que passou, dia 5 de novembro às 14h30.

Se você realizou as provas e quer saber os resultados, então acesse o site oficial da Ompeb na página http://www.obmep.org.br/provas.htm, lá você irá encontrar a resolução com resposta correta de todas as provas. Assim você poderá ver se obteve uma boa pontuação e se tem chances de ganhar um dos prêmios. Pois essa é uma grande oportunidade. Boa sorte.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


1 comentários:

Anônimo disse...

nooooossa Ñ sabia que a obmep foi logo depois que o pais se tornou republica!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011