quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS NO TRABALHO


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Todos sabem o quanto é difícil o relacionamento entre as pessoas no ambiente de trabalho. É impossível se dar bem com todos, mas é importante que nos esforcemos, pois qualquer conflito que ocorra pode afetar o desempenho da equipe, assim como os resultados esperados pelas empresas, causando impacto até no clima organizacional.


Muitas vezes os problemas de relacionamento ficam escondidos, onde só podem ser percebidos através do comportamento e no modo de agir dessa pessoa com os outros membros da equipe. Por isso para que alguma desavença não venha prejudicar a todos é bom levar em consideração algumas informações que são muito importantes.

A primeira delas que você deve levar em consideração não só no trabalho, mas como em todos os lugares onde estiver é o respeito humano. Pois devemos pensar que o outro é como nós, tem qualidades e defeitos, e podem possuir pensamentos e sentimentos diferentes dos nossos, por isso trate o outro como você gostaria de ser tratado.

Também é importante demonstrar interesse pelas pessoas, não debochar dos problemas, pois enquanto rimos, achando uma comédia, para o outro que passa por isso é uma tragédia. Também é importante ouvir as pessoas, demonstrando interesse e respeito, muitos querem só falar, mas não dão a oportunidade do outro desabafar, o que acaba afastando a outra pessoa.

Você não deve querer ser o dono da verdade, achar que é o único que entende de determinado assunto, pois por mais que conheçamos algo, não quer dizer que vimos todos os aspectos, sempre há algo novo a aprender, não ache que você é o único capaz.

Como muitos dizem “A primeira impressão é a que conta” e é certo, pois se você se mostrar cordial e alegra ao outro, dará uma ótima impressão, assim já começando muito bem o relacionamento, mas se por outro lado depois formos grosseiros e mal-educados, aquela primeiras impressão irá desaparecer.

Saiba também não só ouvir e fazer perguntas, para buscar sempre um assunto com o outro, mas sem invadir a vida da pessoa. Assim durante as rodinhas de trabalho, o clima será mais agradável, pois a pessoa verá que você está interessado no que ela diz. E por fim faça sempre tudo que puder para se relacionar da melhor maneira possível, e isso não vale só para os colegas de trabalho, para os clientes também, assim será bom para você, para o outro e para o futuro da empresa.


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