sábado, 12 de novembro de 2011

REVEILLON FORTE DE COPACABANA 2012


Links Patrocinados:



O Forte do Copacabana foi inaugurado em 1914, pelo Presidente da República da época Marechal Hermes da Fonseca. O forte foi construído pois surgiu a necessidade de serem reforçadas as defesas da Baía de Guanabara já que a capital do Brasil foi transferida para a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro em 1763, assim era necessária Fortificações de Artilharia.


A instalação do Forte foi iniciada na Ponta da Igrejinha, no promotório que separa as praias de Ipanema e Copacabana. O Forte de Copacabana ocupa uma área de 114 mil m², sendo que sua construção em forma de casamata foi um desafio à engenharia militar.
No Forte de Copacabana ocorreu o Movimento Tenetista, que ficou conhecido na História como a "Epopéia dos 18 do Forte", ocorrida em 5 de julho de 1922.

Hoje o Forte de Copacabana se tornou o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, onde ocorrem muitos eventos como encontro de corais, chorinho do Forte, onde músicos tocam ao ar livre, banda do Forte, com apresentação de bandas civis e militares, sarau do Museu, onde as pessoas se reúnem para se expressarem artisticamente, música no museu, em que é dedicado o espaço somente à música e MPB do Forte, onde ocorre apresentações de bandas com repertório de grandes sucessos de MPB.


Mas o Forte de Copacabana também vem sendo utilizado nos últimos anos para as pessoas assistirem a queima de fogos na passagem do ano, já que é um local com uma vista incrível para essa ocasião. Assim para este Reveillon de 2012 algumas coisas vão mudar, fazendo com que a festa do Forte de Copacabana adquira um formato para a satisfação de todos.
Assim a organização da festa será tercerizado por uma empresa de eventos, que será responsável pela montagem de uma grande tenda com música ao vivo, buffet de qualidade, pista de dança, decoração de bom gosto e claro a tão famosa e bela vista.

As inscrições para solicitar a compra de ingressos, pela família militar do exército brasileiro vai até dia 30 de novembro. Você pode solitar no máximo 4 ingressos, porém essa inscrição não garante a compra, caso o número de inscrições ultrapasse o número de ingressos disponíveis para cada família militar, será selecionada a familia mais antiga.

Para maiores informações acesse o site oficial do Forte de Copacabana na página: http://www.fortedecopacabana.com/modules/mastop_publish/?tac=Reveillon_2012 e confira. Assim você ter a oportunidade de assistir à queima de fogos com grande estilo.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011