sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TINTURA DE CABELO PARA GESTANTES


Links Patrocinados:



O momento mais esperado na vida da maioria das mulheres é o nascimento de um filho. Mas antes desse momento tão especial é necessário tomar vários cuidados durante a gravidez, entre eles o que chateia muitas futuras mamães é não poder pintar os cabelos.


Porém segundo a Organização de Serviços de Informação sobre Teratologia, que divulga dados sobre possíveis riscos na gravidez, não há provas de que tinturas de cabelo tenham provocado mudanças na gestação, e que muito pouco da química das tintas é absorvida pelo corpo, porém outros estudos mostram possíveis efeitos prejudiciais ainda não muito definitivos.

Assim de acordo com alguns profissionais como a obstetra Rosa Maria Ruocco, do Hospital das Clínicas de São Paulo, é aconselhável só tingir os cabelos após 20 semanas do período de gestação, pois nessa fase ocorre a formação dos órgãos fetais, então para ter a segurança de que o feto não será afetado com as substâncias químicas da tintura é melhor tomar essa medida.

Uma dica para as mulheres que não agüentam mais o visual, é usar tonalizantes, luzes e reflexos, pois são produtos que não tocam o couro cabeludo, assim você poderá aplicá-los a partir da segunda metade da gravidez. E para ter mais segurança há tinturas naturais como o hena pura, que não parece ter influências sobre o desenvolvimento fetal.

Então ao comprar tinturas confira as tinturas que têm hena pura, mas sem ser misturada a outros produtos químicos, pois então poderá causar o mesmo dano. Assim sendo o melhor é conferir o rótulo. Evite também as tinturas à base de amônia, pois essa substância é muito tóxica e pode entrar na sua corrente sanguínea e intoxicar o feto.

Também quando for escolher um salão para pintar o cabelo, se certifique que o lugar é bem ventilado, para você não se expor aos vapores químicos durante a aplicação. E caso for fazer a aplicação em casa, também deixe o ambiente ventilado e siga as instruções do fabricante ao pé da letra, para que o procedimento dure o menos possível. E também use luvas e enxágüe bem o cabelo depois de passar a tintura.

Mas se você quiser ter maior segurança e não usar tinturas, caso tenha o cabelo tingido, antes de engravidas, pinte-os com o tom mais próximo do seu tom natural, assim quando forem crescendo novos fios, as raízes não ficarão com tons diferentes.


Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011