sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BOLSA FAMÍLIA 2012- CALENDÁRIO


Links Patrocinados:



Todos já devem ter ouvido falar do Bolsa Família, um programa que tem como missão ajudar a todos os estudantes de baixa renda a ter acesso à escola, assim todo mês as pessoas inscritas recebem uma bolsa em dinheiro para ajudar os jovens a pagar os estudos. Esse programa foi desenvolvido em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome durante o governo de Lula.


O objetivo do Bolsa Família é reduzir ao máximo a pobreza, pensando no bem estar da família e fazer com que esta tenha mais oportunidades de darem aos seus filhos uma boa educação, através dos estudos, na escola, onde os jovens são incentivados a se tornarem pessoas de bem e a melhorar de vida, assim afastando-se do crime e da violência.
O Bolsa Família foi criado para incorporar todos os programas do governo federal em um só, como o Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Auxílio Gás e o Bolsa Alimentação, assim atendendo a mais de 11 milhões de brasileiros.

Os participantes desse programa recebem um cartão denominado “Cartão Alimentação” ou de “Mecanismo de Condicionamento de Transferência de Recursos”. Todos os que possuem o cartão tem direito a vantagens e benefícios em dinheiro, assim auxiliando na renda familiar, onde muitos não tem dinheiro sequer para se alimentar direito, quanto mais para incentivarem os filhos a concluírem os estudos.

Para participar do Bolsa Família, as famílias devem ter a renda per capita de 10 a 140 reais. Para o ano de 2012 foi feita uma expansão desse programa através da campanha “Brasil sem Miséria” criada pela presidente Dilma Rouseff, com o objetivo de incentivar as pessoas com renda inferior a 70 reais mensais a melhorarem de vida. As inscrições podem ser feitas pelo site Oficial do Bolsa família, na página http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa.asp, lá você poderá saber sobre todos os benefícios do programa além de outras informações também.

Para conferir o calendário do bolsa família, que contem todas as datas de pagamento , você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal na página http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp.
O objetivo do governo federal para o ano de 2012, é aumentar o número de pessoas inscritas no Bolsa Família, para que dessa forma possa ajudar a todos os brasileiros de baixa renda a terem acesso a uma vida mais digna.
Se quiser tirar suas dúvidas a cerca do programa e obter maiores informações você também pode entrar em contato com a central de atendimento através dos telefones: 0800-7257474 ou 0800-7072003.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011