segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CALCULAR DÉCIMO TERCEIRO 13°- PRIMEIRA E SEGUNDA PARCELA


Links Patrocinados:



O décimo terceiro salário, como é conhecida a gratificação de Natal, é uma gratificação instituída no Brasil a ser paga ao empregado pela empresa. Todos os trabalhadores esperam ansiosos por essa gratificação, pois através dela, eles podem se preparar para as festas de final de ano e ainda para os impostos que devem ser pagos logo no início do ano, então a quantia sempre vem em boa hora.


O valor varia de acordo com o salário mensal de cada um e pode ser paga em duas parcelas até o final do ano. O valor corresponde a um doze avos (1/12) da remuneração para cada mês trabalhado. Sendo que a fração do mês é igual ou superior a 15 dias, assim se, por exemplo, o empregado trabalhou do sai 1º de janeiro a 14 de março, terá direito a dois doze avos (2/12) de 13, pois a fração do mês de março não foi igual ou superior a 15 dias.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto irão receber de décimo terceiro e como fazer o cálculo para saber, dessa forma para facilitar e dar à pessoa uma idéia do quanto irá receber foi criado o site Calculador que além de calcular o valor do décimo terceiro, também realiza vários outros cálculos trabalhistas entre eles: salário líquido, saldo FGTS, IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte sobre o salário do trabalhador), INSS, Comparativo Salário CLT (carteira assinada) X PJ (prestador de serviços, Rescisão CLT, Salário Bruto, Seguro Desemprego, Hora Extra, Férias, Salário Família, Insalubridade e Custo de Funcionário para Empresa.


Dessa forma é possível saber se os pagamentos estão sendo feitos corretamente, para que ninguém saia lesado e possam exigir seus direitos. Para realizar o cálculo do décimo terceiro salário, basta acessar o site Calculador na página http://www.calculador.com.br/calculo/decimo-terceiro e preencher os campos com os seguintes dados: salário bruto, número de dependentes, número de meses trabalhados e escolher a parcela (primeira ou segunda). Então é só clicar em calcular que automaticamente, o valor aparecerá. Assim você poderá se preparar antes de receber as parcelas, se organizando melhor e fazendo sua lista de compras e pagamentos a quitar.

É muito simples e fácil de fazer, mas fique atento, pois esse site é somente para uma consulta simples, pois os cálculos são baseados em dados referenciados, sendo assim ainda podem estar incorretos. Se você necessitar de um resultado exato e com cunho legal, o melhor é procurar um profissional especializado.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011