sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alimentos que Ajudam Acabar Com a Queda de Cabelo


Links Patrocinados:



As mulheres estão sempre preocupadas com a aparência, pois sempre querem se sentir mais bonitas e bem com elas mesmas. E além de seu corpo, pele e unhas, o cabelo é com que elas mais se preocupam, afinal eles são parte principal de qualquer look feminino. Por isso quando acontecem problemas como a queda de cabelo, por exemplo, as mulheres ficam desesperadas e correm para fazer diversos tratamentos, tomam medicamentos e muitas outras coisas, mas elas não percebem que há pequenas ações que elas podem tomar de forma natural que já farão uma grande diferença.


O crescimento do fio de cabelo se dá através do acúmulo de proteínas em sua base, estas são diretamente influenciadas pela nutrição, então não adianta tomar medicamentos para parar a queda de cabelos, se você não se alimenta corretamente e seus fios estão fracos e desnutridos.
Não é que uma má alimentação fará seus cabelos caírem, mas contribui caso surja algum fator que cause a queda dos cabelos como alterações hormonais, hereditariedade, uso de medicamentos fortes, utilização de químicas como tinturas e formol, fluxo menstrual prolongado, diabetes, alteração da tireóide, interrupção do uso de anticoncepcionais, seborréia, infecções, febres, entre outros.


Sendo assim é extremamente importante que você se alimente de forma correta para que o ciclo vital do seu cabelo sempre esteja em boas condições. Vamos citar alguns alimentos que não podem faltar para manter seus cabelos sempre saudáveis, como pepino, que é rico em silício e enxofre, elementos que fortalecem o cabelo e estimulam seu crescimento, a cenoura também tem propriedades que fortalecem os cabelos, o vinagre de maçã também tem propriedade de agir contra queda de cabelos, o alecrim é ótimo para combater os cabelos, mas não quando ingerido, quando sua essência é passada no couro cabeludo, a clara de ovo, rica em albumina, também ajuda na formação e recuperação de cutículas.

 As carnes vermelhas como são ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B, fortalecem o cabelo, os frutos do mar como ostras e mariscos são ricos em ômega 3, que auxilia na circulação, assim deixando o sangue mais fluido, facilitando a chegada dele a lugares mais distantes do nosso organismo como os cabelos, assim auxiliando no crescimento destes, o leite que é rico em cálcio, também auxilia a controlar a entrada e saída de nutrientes dos vasos sanguíneos, facilitando a chegada deles até os cabelos. Assim você irá notar que seus cabelos além de ficarem mais fortes, se tornarão ainda mais bonitos, de forma natural.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011