sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SENAI BA CURSOS GRATUITOS 2012


Links Patrocinados:



Muitas pessoas não têm a oportunidade de estudar em um curso de qualidade por falta de dinheiro e assim não conseguem ter uma vida melhor. Por isso o Senai todo o ano abre inscrições para cursos gratuitos de vários níveis, como Qualificação Profissional, Aprendizagem Industrial de Nível Básico e Técnicos de Nível Médio, assim auxiliando as pessoas menos favorecidas a entrarem no mercado de trabalho do ramo industrial.


Em praticamente todos os estados brasileiros há o Senai, na Bahia por exemplo, há o Senai BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia), o qual tem como objetivo melhorar o padrão de qualidade e produtividade das indústrias do estado, através da educação profissional e prestação de serviços especializados, assim contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da Bahia.

Dessa forma o Senai oferece a todos os estudantes uma excelente infra-estrutura unida a uma qualidade de ensino excepcional, assim proporcionando aos estudantes uma boa educação, onde quando se formarem terão a certeza de se tornarem profissionais capazes. Há cinco unidades do Senai na Bahia, entre elas, Cetind, Cimatec, Dendezeiros, Ilhéus e Feira de Santana, todas elas oferecem cursos de nível técnico, profissionalizantes e até nível superior.

Para ajudar a população baiana menos favorecida, o Senai BA abre inscrições para vários cursos gratuitos durante todo o ano, todos voltados para o trabalho na área industrial. As inscrições para os cursos de 2012 já estão abertas desde setembro de 2011, e o processo seletivo de muitos já ocorreu no final do ano passado ou no início desse ano.


O processo seletivo consiste em uma prova de conhecimento, que é dada de acordo com o nível de escolaridade exigido pelo curso escolhido. Para poder participar do processo seletivo para cursos gratuitos na modalidade Aprendizagem Industrial, os jovens devem ter entre 14 e 22 anos e possuir escolaridade/formação de nível fundamental e nível médio, dependendo do curso que escolher. Já para cursos de Nível Técnico, os jovens devem estar cursando o Ensino Médio ou já terem concluído. Já para os cursos de Qualificação Profissional, a pessoa deve ser maior de 18 anos e ter a escolaridade exigida de acordo com o curso escolhido.

Dos cursos de nível de Aprendizagem Industrial e Técnico já foram feitos os processos seletivos, mas no de Qualificação Profissional ainda é possível fazer inscrições, então se você reside no estado da Bahia e deseja ter um excelente futuro profisisonal acesse o site do Senai BA na página www.senai.fieb.org.br e confira os cursos disponíveis e outras informações.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011