sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CAIXA SEGURO DESEMPREGO 2012- WWW.CAIXA.GOV.COM.BR


Links Patrocinados:



O Seguro Desemprego é um benefício de assistência financeira que o governo oferece àqueles trabalhadores que estejam desempregados. A duração do seguro desemprego é de até quatro meses, nesse tempo a pessoa deve aproveitar para conseguir um novo emprego para assim conseguir se sustentar.


Mas para ter direito a esse benefício é necessário atender a alguns requisitos como ser demitido sem justa causa, estiver desempregado quando requerer o benefício, ter recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão, tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses, não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família e que não esteja recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, com exceção em caso de pensão por morte ou auxílio-acidente.

O valor do Seguro Desemprego varia de pessoa para pessoa, já que depende da faixa salarial de quem o solicita. O Seguro Desemprego pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, então o trabalhador tem o período de 7 a 120 dias para fazer o requerimento após sua demissão. O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da Caixa ou nos correspondentes Caixa Aqui, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de auto-atendimento.


Esse benefício é direito de muitos trabalhadores e tem ajudado muitas pessoas, que são pegas de surpresa ao perderem seu emprego, dessa forma elas podem procurar por outro sem se preocupar com o sustento da família, pois muitas vezes o tempo de duração desse benefício é suficiente pra que as pessoas encontrem outro emprego.

Você pode fazer a consulta do seu Seguro Desemprego através do site da Caixa Econômica Federal, assim ficará mais fácil para você ter o controle de quanto está recebendo e até quando receberá, para isso basta acessar o site da Caixa na página http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/seguro_desemprego/index.asp, lá você encontrará um ícone “Consulte o Benefício”, clique nele e abrirá uma nova página, onde você deverá preencher os dados como o número do seu PIS, PASEP ou NIT e assim fazer o cadastro da senha. Depois, você deverá preencher novamente esses números e terá acesso a todas as informações tanto do benefício do Seguro Desemprego quanto de outros que você tenha direito. Além disso você também poderá conferir muitas informações sobre como requerer o seguro desemprego, quem tem direito a ele, o que fazer, entre muitas outras. Assim você tirará todas as suas dúvidas e não terá problemas ao requerer esse benefício. Acesse e confira.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011