quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DICAS DE NOMES PARA CACHORROS PEQUENOS


Links Patrocinados:



Muitas pessoas têm cachorro em casa, afinal eles são os animais que melhor se adaptaram a nós humanos, se tornando amigos fiéis e inseparáveis. Mas na hora de escolher um nome para o seu cãozinho sempre há dificuldade, pois há uma infinidade de nomes.
Os cachorros são uns dos poucos animais que respondem ao chamado do nome, dessa forma a escolha deste é muito importante, pois é a partir dele que você irá interagir com seu companheiro e as outras pessoas também. Uma boa dica é esperar para ver comportamento de seu filhote e as características de sua personalidade para lhe dar um nome que combine. 


Algumas pessoas querem que o cachorro escolha o próprio nome, de maneira que testam vários nomes e vêem a reação dele a cada nome falado, se o cão demonstrar que gostou então os donos o escolhem.
Os cães reconhecem seu nome pela sonoridade das palavras, por isso deve se tomar cuidado com nomes com sílabas fortes como “Chicão”, pois o cão poderá confundir com o som da palavra “Não”, assim o dono vai ter dificuldades em fazê-lo obedecer. Outra dica é escolher nomes curtos, como Rex, pois assim os cães aprenderão mais facilmente a reconhecê-los.
Mas há pessoas que gostam de colocar nomes longos, até ai não tem problema, devido ao fato dos cachorros tenderem a reconhecer apenas o final da palavra, como por exemplo, chamar um cachorro de Frederico, assim ele irá atender tanto ao chamado de “Rico” quanto o de “Frederico”.


Outra questão que influencia no nome do cachorro é a raça deste, pois dependendo de onde vem os donos gostam de colocar nomes da nacionalidade da raça, como por exemplo, raças inglesas, os donos gostam de colocar nomes ingleses e assim por diante. Como também gostam de colocar nomes de personagens de cães famosos ou desenhos de cães como Rin Tin Tin, Lassie e Bethoven.

Até nomes de personagens de filmes, desenhos, novelas as pessoas gostam de dar. E nome de comida então tem uns que dão muito certo e ficam muito graciosos como Pipoca, Marmelada, Mel, entre outros. Mas o ideal é que o nome do cachorro não seja comum ser usado pelo ser humano, como Bruno ou Teodoro, pois não combina muito com eles.
Para te ajudar na escolha vamos citar alguns nomes, que sabe você não gosta de algum e queira colocar no seu cachorrinho.
Aron, Athila, Axel, Alpha, Andy, Anubis, Bud, Baby, Bambi, Bia, Bart, Cacau, Cookie, Ed, Fanny, Duck, Odin, entre outros.

Veja Também:

* Dicas De Nomes Para Gatos

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011