quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PELE DESCASCANDO DO SOL- O QUE FAZER?


Links Patrocinados:



O verão desse ano tem sido um dos mais quentes no Brasil, por isso quando tem a oportunidade, as pessoas para escapar do calor correm para uma piscina ou praia a fim de se refrescarem e ao mesmo tempo se bronzear. Porém quando a pele fica muito tempo exposta ao sol pode descascar, causando um grande desconforto, principalmente para as mulheres que gostam de manter a pele sempre bem cuidada.
Isso ocorre, pois quando a pele é exposta muito tempo aos raios solares, resulta na desidratação das células, indicando que a pele foi muito agredida, assim causando queimaduras. Então a pele tem que se renovar, para tirar a pele queimada, dessa forma gerando a descamação da pele.


Deve-se tomar muito cuidado com a pele descascada, pois nesse caso há exposição mais profunda, o que a deixa mais vulnerável a novas queimaduras e até infecções. Muitas vezes a lesão é tão intensa, que podem aparecer bolhas na pele. Para que isso não aconteça, é necessário tomar vários cuidados antes de tomar sol, entre eles usar protetores solares fortes, especialmente se você tiver a pele muito branca, e também você deve diminuir a exposição ao sol, preferindo os horários em que sua incidência está mais fraca que é antes das 10 horas e depois das 16 horas, pois lembre-se que se a pele sofrer nova agressão pode piorar a situação, até correndo riscos de formar um câncer de pele.

Mas se você se encontra com a pele descascando é necessário hidrata-la, com cremes hidratantes e óleos de amêndoas, com o tempo ela irá sair sozinha sem deixar agredir nem deixar marcas na pele.
É muito importante também que você não puxe a pele solta em hipótese alguma, pois se a mesma ainda não se soltou, quer dizer que ainda não cicatrizou e você puxando ela, poderá causar feridas no seu corpo. 


Quando for tomar banho, o ideal é usar uma esponja vegetal e fazer uma esfoliação leve, apenas para retirar aquele aspecto de pele suja, devido às casquinhas. Geralmente o descascado sai após 45 dias, pois esse é o tempo que a cútis demora para se regenerar.
No caso de bolhas, a recomendação é que não as estoure, mas caso, por acidente isso aconteça, o ideal é lavar bem a região com água e utilizar pomadas cicatrizantes. É importante não se hidratar só por fora, mas por dentro também, por isso beba muita água nesses dias de calor.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011