quinta-feira, 19 de abril de 2012

ESPINHAS NAS COSTAS E OMBROS COMO TRATAR


Links Patrocinados:


Entre os maiores problemas estéticos que as pessoas enfrentam está a acne, considerada um verdadeiro terror, especialmente para as mulheres. A acne é uma doença inflamatória da pele, ela é provocada através do aumento do nível de hormônios sexuais, o que ocorre com mais freqüência na adolescência. 

ESPINHAS NAS COSTAS E OMBROS COMO TRATAR

O aumento do nível dos hormônios causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, que por si atrai bactérias que se alimentam desse sebo, causando uma inflamaçãue se alimentam desse sebo, causando uma inflamaçalmente para as mulheres. o na pele, formando bolhas vermelhas, as temidas espinhas e pontos negros, os cravos.
Essas inflamações aparecem mais no rosto, mas também podem surgir em outras partes do corpo como costas, peito e ombros, causando um grande desconforto, especialmente no verão em que as mulheres usam roupas mais cavadas e com as espinhas o aspecto não fica nada bonito, deixando-as transtornadas.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas de como tratar as espinhas, algumas tendem a dizer que espremendo elas desaparecem, mas o efeito é contrário, pois assim agrava ainda mais a infecção, podendo deixar cicatrizes. Para tratar a acne, a primeira coisa a se fazer é realizar uma hisgienização adequada da pele, utilizando sabonetes anti-acne, loções higienizantes e adstringentes. A oleosidade também deve ser controlada, pois pessoas com a pele mais oleosa tem uma tendência maior a ter espinhas.



Muitas pessoas usam medicamentos que tratam a acne, como géis ou loções e em casos graves são usados antibióticos, mas para isso é necessário uma recomendação médica, por isso antes de aderir a qualquer tratamento o ideal é consultar um dermatologista, pois muitos medicamentos podem apresentar efeitos colaterais.

Os antibióticos tópicos, como gel e loção, geralmente são aplicados na região afetada, eles eliminam as bactérias que se alojam no orifício do folículo piloso. Já os orais em forma de comproimidos, são usados para acnes mais resistentes. Também há outros tipos de tratamento como esfoliação da pele, que pode ser feita tanto de maneira mecânica quanto através de substâncias químicas. A esfoliação tem o objetivo de prevenir o acúmulo de células mortas e ajudam a desobstruir os poros afetados.


Também é possível fazer um tratamento hormonal, através da ingestão de hormônios femininos, os quais neutralizam os efeitos de excesso de hormônios masculinos. Além desses há outros tipos de tratamentos, mas mesmo com eles a acne não tem cura. Porém como é mais freqüente na adolescência tem a grande probabilidade de sumir aos 20 anos, no entanto algumas pessoas adultas ainda têm esse problema. Então o ideal é seguir as recomendações do médico e tratar sempre para que assim sua pele fique limpa e bonita.


Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011