quinta-feira, 10 de maio de 2012

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2012 PE, PB, CE, RE


Links Patrocinados:

A carteira de estudante é almejada por todos os alunos sejam de escolas públicas, particulares ou faculdades, afinal ela da direito à meia entrada em diversos lugares, como cinema, teatro, eventos e shows. Mas muitas vezes tirar a carteira de estudante pode ser um processo um pouco demorado, devido à burocracia e quantidade de pedidos. 

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2012 PE, PB, CE, RE

Por isso no Recife já estão disponibilizando a Carteira de Estudante 2012 pela internet. Todos os estudantes matriculados na Região Metropolitana do Recife, na rede de Educação Infantil, nos ensinos Fundamental, Médio, Profissionalizante e Pré-Vestibular podem solicitar. Esse novo sistema se chama Carteira Fácil, foi criado com o objetivo de facilitar os acessos dos estudantes aos formulários e assim agilizar o processo que até o ano passado era feito manualmente.

 Assim o aluno pode entrar na página do consórcio (http://www.granderecife.pe.gov.br/index.asp), clicar na opção Carteira Fácil, depois em acesso para o estudante, preencher seu nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. Caso os dados estejam corretos e o cadastro também, automaticamente aparecerá a foto dele. Depois basta imprimir o boleto bancário, que custa R$9 reais, saindo bem mais barato do que uma carteira manual. E assim em 30 dias a carteira fica pronta, quem pega as carteiras é o representante da escola ou o direitor, então o aluno devem alerta-los a pegar as carteiras. 

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2012 PE, PB, CE, RE

 Já no estado da Paraíba a medida tomada quanto a demora da entrega da carteira de estudante foi diferente, agora entrou em vigor uma lei em que não é obrigatória a apresentação da carteira de estudante nos estabelecimentos do estado, assim os estudantes podem receber o benefício de meia entrada, apenas apresentando um de seus documentos de identificação com foto e um comprovante de que é aluno em alguma escola. Além disso, os estudantes também não terão mais limites de assentos em ônibus intermunicipais, podendo sentar no lugar em que quiserem, desde que esteja vazio. 

 Em outros estados ainda não foram divulgadas mudanças nessa parte, mas se você deseja fazer sua carteira de estudante e não sabe em que lugar fazer, então acesse o site oficial da Carteira de Estudante na página (http://www.carteiradoestudante.com.brhttp://www.carteiradoestudante.com.br/), lá através do estado e cidade em que você mora, você pode conferir os endereços de onde solicitar a carteira de estudante, além de outras informações. Não perca tempo, afinal os estudantes devem aproveitar bem essa época que é tão passageira. Acesse e confira.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011