quarta-feira, 9 de maio de 2012

RENDIMENTO POUPANÇA 2012- ÍNDICE, JUROS


Links Patrocinados:


A poupança é uma ótima forma de render seu dinheiro, especialmente par quem quer liquidez e segurança em seus investimentos, pois através dessa modalidade tanto o pequeno como o médio investidor tem flexibilidade na hora de aplicar, assim como na hora de resgatar os recursos aplicados nesse tipo de investimento. Sendo assim muitas pessoas poupam dinheiro através da conta poupança, não só pelo rendimento que ela traz como pela facilidade em abri-la.


Muita gente ficou sabendo que nesta última quinta-feira (3 de maio) o governo mudou algumas regras na poupança. A mudança começou a valer para os depósitos feitos a partir de sexta-feira (4). Entre as regras mudadas está a taxa de juros que cairá nos próximos meses, sendo que a remuneração da caderneta passará a ser interligada com os juros básicos da economia brasileira.

Assim a poupança passará a render 70% da taxa Selic, a qual é fixada a cada 45 dias pelo Comitê de Política Monetária do BC, mais a variação da Taxa Referencial (TR). Mesmo essa nova regra estando válida para todos os brasileiros que tenham conta poupança não importando em qual banco seja ela só será aplicada quando os juros básicos recuarem para 8,5% ao ano ou abaixo disso. A boa notícia é que a conta poupança continuará isenta do Imposto de Renda. 

Por isso muitas pessoas estão em dúvida sobre o rendimento da poupança neste ano de 2012, mas com isso não é necessário se preocupar, pois através do site Portal Brasil, você poderá conferir a tabela de rendimento da poupança 2012. Assim você poderá aplicar os índices nos valores de suas poupanças e economias depositadas nos bancos brasileiros e saber quanto irá render.
Esses índices tanto diários como mensal são aplicados diariamente em todos os bancos que possuem esse tipo de investimento.


 Apesar da poupança não ter se tornado tão atraente agora com a mudança de regras, que segundo economistas foi uma forma de acertar os ganhos dos que investem nessa modalidade que antes ganhavam o que não deveriam ganhar, as pessoas vão continuar investindo nela, pois é uma forma segura e simples de investir dinheiro, além de ser acessível a todas as classes sociais.
Então se você deseja continuar com sua conta poupança confira seus rendimentos, assim você terá um melhor controle sobre o dinheiro que está poupando. 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011