terça-feira, 19 de junho de 2012

CARRO ELÉTRICO NO BRASIL- PREÇOS


Links Patrocinados:

O carro elétrico tem previsão para chegar ao Brasil em 2015, veja aqui os preços e mais informações. Devido ao aquecimento global e a poluição do ar, novas formas para evitar a poluição estão sendo tomadas, como a produção de carros elétricos. Os carros elétricos são movidos a eletricidade e podem ter várias fontes de baterias, ele não polui o ar, pois ao contrário dos carros movidos a gasolina, não solta gases poluentes no ar, através da queima de combustíveis tóxicos, além disso ele é mais silencioso na hora de dirigir. 

CARRO ELÉTRICO NO BRASIL- PREÇOS
Nissan Leaf

 O motor elétrico desse carro possui a força de um regulador, composto por baterias recarregáveis, o melhor de tudo é que eles podem ser recarregados em casa, geralmente o melhor horário é de madrugada. Serão inicialmente 100 mil veículos movidos a eletricidade que chegarão ao Brasil em 2015. Sua tecnologia é do Japão e seu design será em estilo europeu unido ao brasileiro. Apesar deles só terem previsão para vir ao mercado nessa época, desde 2006, nós temos essa tecnologia disponível, mas seu uso por enquanto é somente por empresas, com exceção de uma unidade que pertence a uma pessoa física. Os primeiros carros elétricos que vieram para o Brasil foram Fiat, Pálio e Weekend, feitos pela Itaipu em parceria com outras empresas. 

Hoje apenas a empresa Mitsubishi oferece a compra de um modelo de carro elétrico o i-Miev, mas apenas por encomenda. Já outras empresas que estão tentando trazer os modelos elétricos estão em fase de negociação com o governo. O custo de um carro elétrico é alto, mas em compensação o combustível é bem mais barato que a gasolina, já sendo uma grande vantagem. Por enquanto estão sendo vendidos modelos híbridos, que possuem dois motores um movido a combustão e outro elétrico. Já foram vendidas mais de 100 unidades, ganhando espaço no segmento de luxo. 


CARRO ELÉTRICO NO BRASIL- PREÇOS
 Mistsubishi--Miev

Um dos modelos vendidos foi da Mercedes –Benz, o S 400 Hybrid, que custa 253 mil dólares, já o Ford Fusion é mais barato, saindo por R$ 133,9 mil. Apesar dos os carros elétricos virem para o mercado automobilístico brasileiro em 2015, as montadoras só vão investir se sentirem que vão sair lucrando com isso, se as pessoas irão comprar mesmo. E segundo o diretor da comissão técnica de veículos elétricos e híbridosda Sociedade Brasileira de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), Ronaldo Mazará Jr, não se sabe se o governo irá incentivar a venda desses carros, infelizmente não há nada certo sobre isso.

Receba as Novidades por e-mail:
CARRO ELÉTRICO NO BRASIL- PREÇOS
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011