terça-feira, 5 de junho de 2012

ÓCULOS DO GOOGLE-PROJECT GLASS- ÓCULOS DE REALIDADE


Links Patrocinados:

Veja aqui óculos do google project glass, como funcionam, mais informações abaixo;

O Google está sempre surpreendendo, depois de criar um carro que não precisa de motorista para se locomover, agora desenvolveu os Óculos de Realidade Project Glass. Todos devem se lembrar da interface HUD do Homem de Ferro que aparece quando ele está dentro de sua armadura. Ela projeta informações bem diante de seus olhos, como se fosse um videogame, onde ele pode ter acesso a vários dados, dar comandos e ainda fazer e receber ligações. 


 Com certeza muitos já devem ter sonhado em ter acesso a essa tecnologia que parecia só existir na ficção, mas o Project Glass do Google parece que chegou bem perto. A empresa criou óculos que possuem uma câmera frontal, reconhecimento de voz e navegação, tudo é ativado através de movimentos de cabeça. O HUD se localiza em só um olho e é deslocado para o lado para que a pessoa possa enxergar, já que não é transparente como a tecnologia apresentada no filme.

Assísta o vídeo abaixo para entender como funciona:

 A Google já oficializou a existência do projeto, sendo o anúncio assinado por três especialistas que trabalham para o Google, entre eles Babak Parviz, professor da Universidade de Washington, tendo experiência em trabalhos de óculos e lentes de contato, Steve Lee, um entusiasta do Google Latitude e suas possibilidades baseadas no histórico dos usuários e Sebastian Thrun, que esteve envolvido na construção do carro autônomo do Google, sendo também um dos líderes do Google X. O projeto ainda está em fase de testes, mas afirma que os óculos de realidade podem ser ativados e controlados através de comandos de voz, sendo possível ver normalmente o mundo real, mas com algumas informações virtuais.


Também é possível acessar a internet, receber e responder a e-mails, chamadas de voz e videochamadas. E ainda nos óculos há uma pequena câmera embutida, nos permitindo tirar fotos e filmar também tudo o que quisermos, além disso, eles dispõem de um sistema de mapeamento em tempo, o qual também é controlado por voz e indica paralisações dos transportes públicos, calculando de forma automática o melhor percurso a pé para onde você deseja ir, como se fosse um GPS. Quanto ao preço dessa maravilha tecnológica há rumores que custaria na faixa de um smartphone que acaba de ser lançado. Dizem que a Google deverá lançar os óculos de realidade no final deste ano. Para divulgar o produto a empresa lançou um vídeo demonstrando a capacidade dos óculos, postamos aqui para que vocês possam conferir.

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011