sexta-feira, 22 de junho de 2012

TESOURO NACIONAL SIMULADOR


Links Patrocinados:

Agora no site do Tesouro Nacional há um simulador para as pessoas que quiserem comprar títulos. Se você se interessou e quer saber mais informações continue lendo este artigo. A Secretaria do Tesouro Nacional é um órgão central do Sistema de Administração Financeira Federal e do Sistema de Contabilidade Federal, ela foi criada em 1986, fortalecendo ainda mais as Finanças Públicas do Brasil. 

E pensando no público brasileiro que tem o desejo de investir seu dinheiro para assim aumentar sua rentabilidade e conseguir realizar seus sonhos, a Secretaria do Tesouro Nacional criou o Tesouro Direto, um programa que foi implementado em 2002 em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia. Dessa forma as pessoas podem ter acesso ao investimento em títulos, podendo comprá-los pela internet. Esses títulos são créditos emitidos pelo Tesouro Nacional sob a forma escritural ao público para financiamento do Déficit Orçamentários Geral da União e da Dívida Pública Federal e são custodiados pela Central Depositária. 

E se você tem dúvidas de como funciona o processo o site do Tesouro Nacional oferece um simulador, uma ferramenta que simula um investimento e te ajuda a escolher o tipo mais adequado pra você. Você pode acessar o simulador através da página (http://simuladortesourodireto.cblc.com.br/), lá você encontrará várias informações sobre como o Tesouro Direto, como funciona e como utilizá-lo. Na verdade o Tesouro Direto não é somente pra quem deseja adquirir alguma coisa como uma casa ou carro, mas também para quem queira simplesmente investir seu dinheiro, assim ele não perderá seu valor, sendo multiplicado, com maior segurança do que se você investisse em outro lugar.

 O simulador é bem simples de usar e bem explicado com opções comuns à maioria dos brasileiros como a garantia de uma aposentadoria, viagem de férias, compra de casa própria, entre outros. Essas metas estão reunidas em um local no site chamado Praça dos Sonhos, para fazer a simulação, você deve se cadastrar no site, criando um login e senha. Depois para testas você deve escolher um dos objetivos e estipular os dados, como prazo de investimento, aporte inicial, investimento total e taxa de agente de custódia. O resultado será revelado em outra página através de um gráfico bem explicativo, os valores do resultado não são 100% precisos, mas é bom pra você ter uma ideia do quanto terá que desembolsar e como se dará seu investimento. O valor mínimo de aplicação é de 100 reais e as transações podem ser feitas pela internet. Se quiser conferir mais informações acesse o site do Tesouro Nacional http://www.tesouro.gov.br/index.asp.

Receba as Novidades por e-mail:
TESOURO NACIONAL SIMULADOR
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011