quarta-feira, 25 de julho de 2012

BRUXISMO INFANTIL TEM CURA? TRATAMENTO


Links Patrocinados:

O bruxismo infantil tem cura? Como é o tratamento? Se quiser saber maiores informações continue lendo este artigo. Para quem não sabe o bruxismo é um problema que pode acontecer tanto com crianças como com adultos, se trata de um hábito noturno, em que a pessoa aperta ou range os dentes com força excessiva o que causa dores de cabeça, desgaste do esmalte dos dentes, problemas gengivais, mobilidade dental ou problemas de disfunção na articulação temporo-mandibular.


O nome “bruxismo” é antigo, pois antes quando não se sabia a causa do problema, as pessoas pensavam que era causado por feitiços ou bruxaria. Para curar as pessoas até faziam uma abertura na calota craniana, com o intuito de fazer esse feitiço sair através da abertura e a pessoa pararia de ranger os dentes, claro que não dava resultado. Na verdade o bruxismo é mais comum na infância, pois nessa época os dentes começam a crescer e serem trocados os dentes de leite pelos permanentes, então há uma necessidade normal do organismo no acomodamento dentário e muscular, mas quando isso se torna excessivo pode causar muitos problemas como que citamos acima. O bruxismo também pode avisar sobre problemas de saúde física e psicológicas que muitas vezes não notamos.

Entre as causas psicológicas estão alteração na rotina da criança, agressão, reprimia, frustrações, problemas escolares, familiares ou com amigos. Por isso os pais devem ficar atentos à presença dos sintomas, entre eles se a criança faz barulho com os dentes durante o sono, reclama de dores na face, apresenta dentes com muito desgaste, apresentam muita ansiedade, hiperatividade ou alergias respiratórias. Nesse caso ela deve ser levada a um dentista para que ele faça uma avaliação. Como o bruxismo é um distúrbio muito complexo e de diversas causas, seu tratamento deve ser multifatorial, sendo assim o dentista atua nos dentes e na musculatura para diminuir a força da contração muscular, impedir o excessivo desgaste dentário e corrigir problemas de má-oclusão, quando necessário.

Mas também deve haver um tratamento psicológico, acompanhado pelo psicólogo, pais ou responsáveis que trabalharão com a criança, com o intuito de descobrir as causas que levaram a essa descarga emocional excessiva. Por isso é importante ao notar o problema procurar esses profissionais o mais rápido possível. Fazendo o tratamento adequado não há com que se preocupar, além disso, em muitos casos esse problema é uma condição normal que passa de forma natural com o desenvolvimento da criança.

Receba as Novidades por e-mail:
BRUXISMO INFANTIL TEM CURA? TRATAMENTO
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011