sexta-feira, 20 de julho de 2012

PAPILOSCOPIA CONCURSO 2012 POLÍCIA CIVIL E FEDERAL


Links Patrocinados:

Está previsto para abrir concurso para a área de Papiloscopia para a Polícia Civil e Federal 2012, se você quer saber maiores informações, assim como efetuar as inscrições então fique atento a este artigo.

 Para quem não sabe a função de um papiloscopista é coletar vestígios papiloscópicos nos locais de crimes e em suportes diversos que tenham relação com o evento, através de seu trabalho também é possível identificar vítimas desconhecidas, especialmente em casos em que os corpos estão em estado adiantado de decomposição. 
Concurso de Papiloscopia Polícia Civil 2012


Leia Também:
* Instituto Marconi Concursos 2012 
* Concurso da Polícia Civil 2012-2013- RJ
* Papiloscopia Concurso 2012
* Concurso Polícia Civil 2012-2013 Pará
* Concurso Polícia Civil 2012-2013 SP
Há alguns meses foi aberto o Concurso da Polícia Federal, que oferecia 100 vagas, com vencimento inicial de R$ 7.514,33. Os pré requesitos que os candidatos deviam atender eram possuir diploma de graduação em qualquer área de formação, não ter sido eliminado na investigação social e/ou funcional, possuir carteira nacional de habilitação categoria “B”, ter idade mínima de 18 anos.

Caberá ao candidato que alcançar o cargo executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias. O valor das inscrições era de 125 reais, e deveriam se inscrever no site do CESPE, responsável pela elaboração das provas, as inscrições se encerraram em 3 de abril de 2012.

 Mas devido à chegada da Copa 2014 é possível que futuramente seja aberto um novo concurso, se você se interessou então acesse o site do CESPE (www.cespe.unb.br/ )e fique atento às últimas notícias sobre concursos. 
Concurso de Papiloscopia Polícia Federal 2012
Enquanto isso para você se preparar veja como funcionou o processo de seleção do último concurso. O processo de seleção é bem acirrado sendo composto por duas etapas, a primeira consiste em aplicação da prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica, a segunda consiste no Curso de Formação Profissional, também tendo caráter eliminatório.

Já para a Polícia Civil de São Paulo, o Governador Geraldo Alckmin autorizou em setembro de 2012 a realização do concurso Público para o preenchimento de 103 vagas para o cargo de papiloscopista e 113 para auxiliares de papiloscopista, ainda não há previsão da abertura do concurso, mas o salário inicial oferecido é de R$ 2.246,38 e os candidatos devem ter concluído até o Ensino Médio.

Ainda não foi definida a organizadora do concurso, pois podem ser entidades sem fins lucrativos, é um modo de incentivar os jovens a ingressarem na Polícia Civil, assim aumentando a segurança e unindo a equipe pessoas que estejam dispostas a se tornarem bons profissionais, assim ajudando a sociedade no combate ao crime.

Receba as Novidades por e-mail:
PAPILOSCOPIA CONCURSO 2012 POLÍCIA CIVIL E FEDERAL

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


19 comentários:

Anônimo disse...

olá queria saber quando vai ser a prova de papiloscopistas?e como faso para mim fasse a escrisão da prova e saber o dia da prova,porque ligo pra saber por telefone e não mim atende.

Anônimo disse...

Sou Gerontóloga de formação, trabalho atualmente na Prefeitura de Mongaguá e também temos Delegacias no Município, é uma tentativa para ter uma profissão reconhecida e muita vontade de trabalhar para ajudar nessa área...

Anônimo disse...

Olá meu nome é Catia ,por gentileza como faço para me escrever no curso de papiloscopista? ja pesquisei o site e não achei???

Anônimo disse...

Ola!

Caros,

Como me cadastro no concurso de Papiloscopista?

No aguardo!

Anônimo disse...

caramba,gostaria de saber se ainda tenho como preencher a ficha de inscrição pra Papiloscopista?Ou se vai haver novos cadastros.fico no aguardo

Anônimo disse...

compra um amarelinho quero dizer um jornal na banca de jornal tem

Valdecy Souza disse...

olá caros (o)(a)quantas perguntas sem fundamento,concursos publico tem data de abertura para inscrição e data de inserramento de inscrição,é só ficarem atentos nos comcursos.

Anônimo disse...

caros colegas, vão atrás de respostas, não fiquem sentados so querendo obter respostas.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus !!!!. Escrevendo assim vocês não passam em concurso algum ! Salve-se quem puder...

Anônimo disse...

Antes de mais nada,caso queiram ingressar em algum cargo público, estudem muito. Principalmente POTUGUÊS.

Anônimo disse...

Ok. Primeiro para servir a sociedade como policial civil, devemos no minimo saber escrever senão você nem passa da prova objetiva volta para 1° série!!

Anônimo disse...

Quanta gente analfabeta querendo servir a sociedade como policia heim acoooorda pra vida gente

Anônimo disse...

Nossa! Só os analfabetos........

Anônimo disse...

O pessoal não sabe onde se "escrever"? Depois de procurar pelo site, leia o artigo acima.

Anônimo disse...

ONDE ME INSCREVER PARA PAPILOSCOPISTA, E QUAL A DATAS FINAL??

Anônimo disse...

como realiza cursos para papiloscopista

Anônimo disse...

Olá, essa profissão não é tão simples como parece. Têm que
fazer exames em cadáveres, queimados(torrados), afogados...
e outras coisas mais. Pra quem se aventurar, é um bom filme de terror ao vivo...mas existem pessoas com talento para tal. Eu sou uma delas.. estudem bastante, e boa prova.

Anônimo disse...

kkkkk... pior que já vi policiais e agentes de trânsito falando assim na tv.

Mas, deixo uma crítica: não entendi o porquê de "...é um modo de incentivar os JOVENS a ingressarem na policia civil." ? E se o cara com idade de 30, 40, 50 ou 60 quiser ? Não pode ? E quando o papiloscopista deixar de ser jovem - será expulso da pc ?

Anônimo disse...

"Mas, deixo uma crítica: não entendi o porquê de "...é um modo de incentivar os JOVENS a ingressarem na policia civil." ? E se o cara com idade de 30, 40, 50 ou 60 quiser ? Não pode ? E quando o papiloscopista deixar de ser jovem - será expulso da pc ?"

Caro anônimo, o concurso em si não tem nenhuma restrição em relação à idade. Porém, essa parte de incentivo aos jovens se refere ao concurso em si, para ingressar em uma carreira um pouco diferente das carreiras comuns que existem na polícia. Sem contar que, um jovem de 18 a 30 anos tem muito mais chances de passar na prova física do que uma pessoa de 40, 50 e 60 anos de idade que com certeza tem um folego reduzido se comparado a esses jovens. E pode acreditar, a prova física não é moleza e quem não está preparado não adianta nem passar na prova objetiva, pois chegando no exame físico será reprovado com certeza.

Postar um comentário

 

FIKDICA 2014- Dicas, Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011