sexta-feira, 6 de julho de 2012

PRONATEC COPA 2014- CURSOS GRATUITOS


Links Patrocinados:

Todos já devem ter ouvido falar do programa Pronatec para a Copa 2014, um programa que vai abrir inscrições para vários cursos gratuitos voltados para a área de turismo. Se você quer saber mais informações, então continue lendo este artigo. O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi criado em 26 de Outubro de 2011 pela Presidenta Dilma Rouseff com o intuito de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. 
PRONATEC COPA 2014- CURSOS GRATUITOS
E agora com a Copa 2014 estando tão próxima, o Ministério do Turismo e o Ministério da Educação se uniram para promover através do programa cursos voltados para o segmento de turismo, já que esse será um evento internacional que atrairá pessoas de diversos países, sendo uma boa oportunidade para fortalecer a imagem do país, assim atraindo mais turistas. O Protece começou a abrir vagas a partir do dia 29 de junho para cursos de diversos segmentos ligados ao receptivo turístico, assim como cursos de idomas (inglês, espanhol) e libras. Para os cursos de idiomas terá uma restrição, podendo se inscrever somente profissionais que já atuem na área. Ao todo são 29 cursos e 240 mil vagas voltadas para as pessoas que vivem nas 12 cidades que serão sede da Copa, entorno e destinos de visibilidade internacional, elas estão localizadas em estados brasileiros de todas as regiões do Brasil, como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além dos cursos de qualidade que são totalmente gratuitos, os participantes também ganharão auxílio estudante, recebendo ajuda na parte de alimentação e transporte.


Os cursos serão ministrados por várias instituições entre elas SENAC, SESC, SESI, e SENAI e também instituições federais de educação profissional. Para participar da seleção, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e habitarem alguma das 12 cidades, como foi falado anteriormente. Além disso, quem for portador de deficiência, trabalhar na área de turismo e habitar as 6 cidades onde os jogos da Copa serão realizados terá prioridade na seleção. Se você se interessou então não perca tempo, se inscreva através do site http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/index.html, lá você deverá cadastrar seus dados pessoais como nome completo CPF, endereço, email, entre outros, e escolher o curso de seu interesse, assim caso você seja selecionado receberá um email do MEC confirmando com a data e o local, onde você deverá fazer o curso. As inscrições para 2012 já começaram, irão até o ano de 2014, caso você não encontre vagas agora, então continue tentando.

Receba as Novidades por e-mail:
PRONATEC COPA 2014- CURSOS GRATUITOS
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011