segunda-feira, 6 de agosto de 2012

APOSENTADORIA POR IDADE INSS 2012-2013


Links Patrocinados:

Se você quer saber informações sobre a aposentadoria por idade do INSS 2012-2013, então continue lendo este artigo. Chega certa idade em que a pessoa não tem mais a mesma disposição para trabalhar, afinal o tempo passa, o corpo envelhece, precisando de um merecido descanso após uma vida inteira de trabalho. Por isso foi criada a aposentadoria por idade, que no Brasil é uma das entradas que tem mais pedidos. Tanto trabalhadores da zona urbana quanto da zona rural podem se aposentar por idade, sendo que para as mulheres da zona urbana que quiserem solicitar devem ter a partir de 60 anos, enquanto que os homens devem ter a partir de 65 anos. Já os trabalhadores da zona rural, como trabalho é mais pesado e desgastante, além das condições muitas vezes serem precárias, tem o direito de se aposentar 5 anos a menos, sendo as mulheres a partir dos 55 anos e os homens a partir dos 60.

APOSENTADORIA POR IDADE INSS 2012
 A aposentadoria é paga pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, uma autarquia do Governo Federal do Brasil, que foi criada em 1990 e desde 1991 tem assegurado a aposentadoria de milhares de brasileiros. Mas para receber a aposentadoria é necessário se tornar contribuinte, pagando um valor mensal, assim quando completar a idade indicada acima, poderá solicitar sua aposentadoria. Os trabalhadores urbanos inscritos na Previdência Social devem comprovar 180 contribuições mensais, provando de acordo com o ano em que implementaram as condições para requerer o benefício, você pode conferir os dados em uma tabela no site da Previdência Social na página (http://www.previdenciasocial.gov.br).

Leia Também:

No caso dos rurais devem provar, com documentos 180 meses de atividade rural no mesmo número de meses constantes na tabela, além disso, ele também deverá estar exercendo atividade rural na data de entrada do requerimento ou na data em que implementou todas as condições exigidas para receber o benefício . Como é necessário fazer essa comprovação é importante que os trabalhadores urbanos comecem a contribuir o mais cedo possível, no caso dos homens no máximo a partir dos 50 anos e mulheres com no máximo 45 anos. Já que esses 180 meses equivalem a 15 anos de contribuição. Caso contrário demorará mais para se aposentar. No site você encontrará todas as informações sobre esse benefício, caso tenha alguma dúvida entre em contato com a Previdência Social através do número 135 ou compareça pessoalmente a uma de suas agências.

Receba as Novidades por e-mail:
APOSENTADORIA POR IDADE INSS 2012-2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011