segunda-feira, 6 de agosto de 2012

APOSENTADORIA POR IDADE RURAL, URBANA 2012- COMO DAR ENTRADA


Links Patrocinados:

Você quer saber como dar entrada na aposentadoria por idade rural e urbana 2012? Então fique atento às informações que vamos dar. O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social é a garantia que os trabalhadores têm de receber uma aposentadoria quando não puderem mais trabalhar. Mas para isso os trabalhadores seja empregado com carteira assinada ou mesmo autônomo, devem se tornar contribuintes do INSS, pagando um valor mensal para assegurar sua aposentadoria e outros benefícios previdenciários. O valor pago ao instituto depende da faixa salarial e alíquota da pessoa, podendo sofrer ajustes anuais. Entre os serviços da Previdência Social que o INSS oferece, estão aposentadoria, seja ela por idade, invalidez ou tempo de contribuição, auxílio por doença, acidente ou reclusão e salário, em casos de maternidade ou para a família de algum contribuinte que tenha falecido.

 No caso da aposentadoria por idade, esse benefício é dado para os trabalhadores urbanos do sexo masculino a partir dos 65 anos de idade e do sexo feminino a partir dos 60 anos. No caso dos trabalhadores rurais eles podem pedir aposentadoria com 5 anos menos, sendo homens a partir dos 60 e mulheres a partir dos 55 anos de idade. O trabalhador não precisa sair do emprego para requerer a aposentadoria. Para solicitar a aposentadoria por idade, os trabalhadores urbanos deverão estar inscritos na Previdência Social e precisarão comprovar 180 contribuições mensais, já os rurais têm de provar, com documentos, 180 meses de atividade rural. Para requerer o benefício o trabalhador deve solicitar através de um agendamento prévio pelo portal da Previdência Social, na página (http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=433), basta clicar em Agendar Seu Atendimento Aqui e seguir as instruções do site. Você também pode fazer o agendamento através do telefone 135 ou se preferir nas Agências da Previdência Social.

Leia Também:

 O primeiro pagamento é realizado a partir da data de desligamento do emprego, quando solicitada até 90 dias após o desligamento. Quando não houver desligamento do emprego ou quando a aposentadoria é solicitada após os 90 dias do desligamento, o pagamento é realizado a partir da data de entrada do requerimento. O valor do beneficio corresponde a 70% do salário, mais 1% para cada grupo de 12 contribuições mensais, até no máximo de 100% do salário de benefício. Caso você se arrependa de solicitar a aposentadoria saiba que ela é irreversível, então depois que receber o primeiro pagamento ou sacar o PIS e/ou Fundo de Garantia, não poderá desistir do benefício. Para mais informações confira no site da Previdência Social - (http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=15).

Receba as Novidades por e-mail:
APOSENTADORIA POR IDADE RURAL,URBANA 2012- COMO DAR ENTRADA
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011