sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AS DEZ MELHORES MÚSICAS SERTANEJAS DE 2012


Links Patrocinados:

Você quer conferir as dez melhores músicas sertanejas de 2012? Então continue lendo este artigo. A maioria das pessoas curte ouvir música, seja no trabalho, para relaxar, dançar, enfim não há regra. Mas o gênero que mais toca o coração das pessoas, sem sombra de dúvida, é o sertanejo. A música sertaneja surgiu na década de 1910, é um gênero musical brasileiro criado por compositores rurais e também urbanos, mas no início sua execução era feita nas zonas rurais, do campo com instrumentos típicos, como a viola caipira.

Mas com o tempo a música sertaneja foi mudando, foi um dos estilos de música que mais mudou, sendo composta por quatro eras. A primeira era, que inicia no ano de 1929 é conhecida como música caipira, conhecida hoje como música sertaneja de raiz, onde os compositores compunham músicas que falava do homem do interior e das belezas da paisagem interiorana.
A segunda era aconteceu após a Segunda Guerra Mundial, ocorrendo a incorporação de novos estilos como duetos com intervalos variados e o estilo mariachi, além de ter novos instrumentos como o acordeom e a harpa, com músicas com temas românticos. A terceira era foi no final de 1960, onde houve a introdução da guitarra elétrica e o ritmo jovem, uma fase mais moderna da música sertaneja, tendo destaque o cantor Sérgio Reis, e mais tarde os famosos cantores que conhecemos hoje, como Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, entre outros.

E finalmente na quarta era encontramos o sertanejo universitário, que tem um ritmo mais acelerado e tomou o gosto dos adolescentes, unindo tendências de outros estilos como axé, pagode e até funk. Por isso hoje há uma grande diversidade de cantores de música sertaneja que cantam em vários estilos, tantos que a classificação das melhores músicas está sempre mudando, pois a cada dia surge mais uma para compor o grupo. Hoje entre as músicas que estão fazendo mais sucesso no momento encontramos:

Eu não vou aceitar da dupla Bruno e Marrone


Eu Sem Você da cantora Paula Fernandes;


Não Me Perdoei da dupla Victor e Léo;
  

Humilde Residência- Michel Teló

Camaro Amarelo- Munhoz e Mariano

I Love You- Marcos e Belluti

Começar de Novo- Eduardo Costa

Sou Seu Amor e Você é Minha Vida- Zezé de Camargo e Luciano

Além do Sol, Além do Mar- Leonardo

Colo, Colo- João Bosco e Vinicius

Receba as Novidades por e-mail:
AS DEZ MELHORES MÚSICAS SERTANEJAS DE 2012

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011