quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BOLSA FAMÍLIA 2013 CADASTRO- RECADASTRAMENTO


Links Patrocinados:

Você quer saber como fazer o cadastro ou recadastramento do Bolsa Família 2013? Então fique atento às informações que vamos dar. O Bolsa Família é um programa criado durante o Governo Lula, com o intuito de integrar e unificar o Fome Zero e os programas implantados no Governo FHC (Bolsa Escola, Auxílio Gás e Cartão Alimentação). Esse programa tem auxiliado milhares de famílias brasileiras de baixa renda.

 A intenção do programa é ajudar as famílias financeiramente, redistribuindo renda. Mas somente podem participar do programa famílias com renda de R$ 70,01 e R$ 140,00 por pessoa e que tenha jovens menores de 15 anos no meio familiar. São oferecidos três tipos de bolsas diferentes de bolsas no programa, entre elas o Básico, que é destino àquelas famílias que apresentam extrema pobreza, sendo o valor dado 70 reais, Variável para famílias com extrema pobreza que tenha gestante ou criança, no valor de 96 reais e Variável Jovem para famílias com jovens de 16 e 17 anos, o valor máximo pago é de 242 reais.

 Para se cadastrar no programa ou fazer o recadastramento a pessoa precisa fazer seu Cadastro único nos Programas Sociais em no setor responsável pelo programa em sua cidade. Caso você não saiba no site MDS.gov.br se encontram os endereços de todos os locais nos estados brasileiros, se quiser conferir acesse a página (http://www.mds.gov.br).

 Caso tenha alguma dúvida você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Fome Zero, através do número 0800-707-2003 e assim obter todas as informações. Após o cadastro, as famílias devem esperar para serem selecionadas pelo programa e caso forem aprovadas receberão um cartão, onde será cadastrada uma senha para poder sacar o dinheiro do benefício todos os meses. Tem mais chances de receber o auxílio as famílias que comprovarem menor renda per capita.

 É importante que você saiba que para participar do programa também é necessário que os jovens estejam estudando, assim eles terão condições de seguir com seus estudos e futuramente conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho e ajudar sua família. É uma ótima oportunidade para famílias de baixa renda que lutam com tanta dificuldade para dar o sustente aos seus filhos. Se você quiser saber mais informações sobre o programa, assim como o calendário 2012, então acesse o site da Caixa Econômica Federal na página (http://www.caixa.gov.br) e confira todos os detalhes sobre o Bolsa Família.

Receba as Novidades por e-mail:
BOLSA FAMÍLIA 2013 CADASTRO- RECADASTRAMENTO
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2014- Dicas, Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011