segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COMO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO 2012


Links Patrocinados:

Você quer saber como dar entrada no Seguro Desemprego 2012? Então fique atento às informações que vamos dar. Todo trabalhador que está empregado em uma empresa privada corre o risco de ser despedido sem justa causa, o que resulta em um grande transtorno para toda a família, que necessita do salário do trabalhador. Por isso foi criado o Seguro Desemprego, um dos benefícios da Previdência Social, não pago pelo INSS, que assegura um valor ao trabalhador para auxilia-lo durante o período em que estiver desempregado. Tem direito a esse benefício todo o trabalhador dispensado sem justa causa, aqueles cujo contrato de trabalho foi suspenso, pescadores profissionais durante o período em que a pesca é proibida e trabalhadores resgatados da condição análoga à de escravidão.

COMO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO 2012
Mas para receber é necessário ter recebido pelo menos seis salários consecutivos, anteriores à data de demissão, ter sido empregado de pessoa jurídica por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses e não possuir renda própria para seus sustento e de sua família e nem estar recebendo algum benefício da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente. A pessoa pode solicitar de sete a 120 dias após a data da dispensa, para requerer basta comparecer a uma das Delegacias Regionais do Trabalho – DRT, no Sistema Nacional do Emprego – SINE ou nas agências credenciadas da Caixa, caso seja trabalhador formal.

Leia Também:

Deve estar munido com os seguintes documentos – Comunicação de Dispensa - CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;- Desemprego - SD (via verde);- Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;- Carteira de Trabalho;- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade,ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;- Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;- Cadastro de Pessoa Física – CPF.- Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.
Leia Também:

O valor do seguro desemprego é de acordo com a média salarial dos últimos dois ou três meses de trabalho e será pago em três, quatro ou cinco parcelas, dependendo do período que você trabalhou. O valor pode variar R$ 622,00 a R$ 1.163,76. Se quiser saber maiores informações e tirar suas dúvidas, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal na página (http://www.caixa.gov.br).

Receba as Novidades por e-mail:
COMO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO 2012
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011