sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COMO DESENHAR MANGÁ- ROSTO, EXPRESSÕES FACIAIS PASSO A PASSO


Links Patrocinados:

Você quer saber como desenhar mangá? Fazer o rosto, expressões faciais passo a passo? Então continue lendo este artigo. O estilo mangá está fazendo cada vez mais sucesso no Brasil, afinal os famosos gibis japoneses e também os animes, desenhos animados japoneses, caíram no gosto dos jovens brasileiros, com suas histórias cheias de ação, aventura, romance e muita emoção. Além disso, os personagens chamam muito a atenção, com seus traços bonitos e delicados, com olhos expressivos, roupas bem elaboradas e cabelos com cortes diferentes e chamativos. Por isso crianças, adolescentes e até jovens adultos tem o desejo de reproduzir seus personagens favoritos no papel e também criar seus próprios personagens.

 Mas muitos desanimam por não conseguir em suas primeiras tentativas, desenhar não é tão difícil como parece, basta aprender as técnicas e praticar, praticar e praticar. Há várias revistas que ensinam como desenhar passo a passo, baseado nisso, vamos dar algumas dicas a vocês que desejam aprender essa arte. Vamos começar com o formato do rosto, o segredo na hora de desenhar é ver todas as partes do corpo como formas geométricas, no caso da cabeça, como ela tem o formato arredondado, começamos desenhando um círculo com um traço vertical exatamente no meio. Depois o círculo deve ser dividido em três partes como vocês podem ver no desenho. Em seguida faça duas retas que se cruzem em direção ao meio do círculo, formando duas tangentes, este será o queixo do personagem. Assim o esboço do rosto estará pronto. Agora você deve dar forma ao rosto, desenhando o queixo do personagem, sendo que ele ficará um pouco acima do ponto de encontro entre as duas retas.


VEJA ABAIXO VÍDEO DE PASSO A PASSO COMO DESENHAR MANGÁ

 

O que falta agora é preencher o rosto com olhos, nariz e boca, com as linhas de construção isso se torna muito fácil. Os olhos devem ficar entre a parte inferior do círculo e a segunda linha que divide o círculo. Para desenhar o nariz você deve tomar como base a reta na vertical que divide o círculo ao meio, assim ele deve ser colocado abaixo dos olhos, tendo como base a parte inferior da circunferência, saindo fora do círculo. Quanto à boca ficará no meio entre o queixo e a parte inferior do círculo. Quanto às expressões faciais postamos algumas para você ter ideia de como fazer, há várias, entre elas alegria, tristeza, surpresa, medo, raiva, entre outras. Confira as imagens e copie as expressões veja que o que mais vai mudar no rosto são os olhos e a boca. Esperamos ter ajudado com as dicas, pratiquem bastante, assim com certeza farão desenhos cada vez melhores.

Receba as Novidades por e-mail:
COMO DESENHAR MANGÁ- ROSTO, EXPRESSÕES FACIAIS PASSO A PASSO
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011