segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DORFLEX DÁ SONO? EFEITOS COLATERAIS


Links Patrocinados:

No Brasil, o Dorflex é um dos medicamentos mais populares e consumidos em todos os estados. Ele atua como analgésico e relaxante muscular e é muito procurado nas farmácias quando alguém está com dores no corpo, dor de cabeça, dor nas costas e até mesmo exaustão muscular. Contudo, você sabe quais são os efeitos colaterais que este medicamento pode ter no seu organismo? Um remédio já tão banalizado, e que geralmente as pessoas não se dão conta do que ele pode trazer.

 Você já leu alguma vez a bula do Dorflex? Se sua resposta foi não, saiba agora quais são os principais sintomas combatidos por ele, posologia que deve ser respeitada e efeitos colaterais mais comuns. Antes de qualquer coisa é importante que você saiba que o indicado é tomar apenas um comprimido de Dorflex de 4 em 4 horas até que a dor desapareça. Muitas pessoas acabam não respeitando esse período e aí os efeitos colaterais podem começar a aparecer. Outra informação importante é que ele não deve ser consumido após ingerir bebida alcoólica, neste caso você deve respeitar um prazo de 24 horas para usar dorflex. 

A ação do medicamento pode ser sentida até 30 minutos a sua ingestão. Por isso se a dor não passar o mais indicado é procurar um médico. Os principais efeitos colaterais são: bradicardia ou taquicardia, sede, secura na boca, midríase, dificuldade de acomodação visual, arritmias cardíacas e outros. Em doses tóxicas ele ainda pode provocar: ataxia, distúrbios da fala, disfagia, agitação, pele seca e quente, diminuição dos movimentos peristálticos intestinais e outros.

 Algumas pessoas já relataram que o Dorflex também pode provocar sono, porém esse efeito não é citado na bula do medicamento. Como ele é um relaxante muscular pode ser que isso realmente aconteça, mas o mais importante é que ao primeiro sinal de efeitos não citados você procure um médico de imediato. Porque o que vemos é algumas pessoas tomando Dorflex para poderem dormir melhor, não sabendo o risco que estão correndo e como estão fazendo mal para a saúde. Se seu problema é não conseguir ter uma boa noite de sono, procure seu medico para que ele possa lhe indicar o medicamento correto. Não tome medicamentos sem seu médico ter lhe indicado isto é um risco que não vale ser corrido.

Receba as Novidades por e-mail:
DORFLEX DÁ SONO? EFEITOS COLATERAIS
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


4 comentários:

Ian disse...

O dorflex da muito sono sim, quando eu tomo doses grandes fico doidão!

dept disse...

Uso dorflex para dor de cabeça, mas ultimamente está demorando muito mais que 30min para surgir efeito. Porém, dorflex é o único que realmente faz efeito em mim.

Anônimo disse...

eu gosto de fumar um e depois tomar dorflex se fica tri loco

Anônimo disse...

Eu uso quando tenho dores nas costas, ou até alguma dor muscular, eu sempre sinto sono, mas confesso que as vezes a dor não passa!

Postar um comentário

 

FIKDICA 2014- Dicas, Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011