segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INSCRIÇÃO CPF PELA INTERNET ONLINE


Links Patrocinados:

Você sabia que agora dá para realizar a inscrição online do CPF pela internet? Quer saber mais sobre isso? Então fique atento às informações que vamos dar. O CPF – Cadastro de Pessoas Físicas é um dos principais documentos do cidadão brasileiro, pois através dele é feito seu registro na Receita Federal brasileira. Sem este documento não é possível se candidatar a um emprego com carteira registrada, nem possuir uma conta no banco, até para se inscrever em concursos ou vestibular é necessário ter o CPF. Sua posse não é obrigatória, mas é estritamente importante, pois é usado como instrumento auxiliar na autenticação da identidade do indivíduo, assim como o RG ou a Carteira de Habilitação.

 Para tirar o CPF até pouco tempo atrás era necessário comparecer a uma das instituições conveniadas como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, entre outros postos de atendimento de cada estado pelo custo de R$ 5,70, mas agora com o crescimento da tecnologia, principalmente da internet, já é possível solicitar seu CPF online através do site da Receita Federal. E agora não é necessário ter certa idade para fazer seu CPF, os pais podem inscrever filhos recém-nascidos. E também podem se inscrever estrangeiros residentes no Brasil e brasileiros que vivam no exterior.

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o link http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/InscricaoCPF.htm, ler as informações sobre o CPF e clicar em Inscrição CPF Internet, aparecerá uma página com um formulário que deve ser preenchido com os dados pessoais da pessoa, como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, sexo, naturalidade, nome da mãe, endereço, telefone, celular, entre outros. Depois clique em Enviar e assim o sistema fará o cruzamento de dados para que seja gerado o documento. Quando a operação é realizada, aparecerá o número da inscrição no CPF e o comprovante. Assim você deverá imprimir o comprovante e guardar.

Caso você erre na hora de digitar os dados, deverá comparecer a uma das agências conveniadas para corrigir os erros. Não será entregue um cartão do CPF, pois desde 2010 a Receita Federal não os emite mais, então quando o CPF for solicitado, basta informar o número que anotou ou imprimiu. Agora ficou muito mais fácil adquirir seu CPF, sem a burocracia de antes, mas claro que só é permitido um CPF por pessoa. Então se você ainda não tem seu CPF, acesse o site, confira todas as informações e se inscreva.

Receba as Novidades por e-mail:
INSCRIÇÃO CPF PELA INTERNET ONLINE
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011