terça-feira, 7 de agosto de 2012

INSS EM ATRASO EMPRESA CÁLCULO


Links Patrocinados:

Você sabe como é feito o cálculo do INSS em atraso para a empresa? Então fique atento às informações que vamos dar. Todas as empresas idôneas e estabelecidas por lei pagam o INSS de seus funcionários, assim como trabalhadores autônomos ou empregados doméstico. Afinal é através desse pagamento que uma pessoa pode se aposentar. Assim quando tiver cumprido seu tempo de trabalho e alcançado certa idade e não tenha mais condições de exercer suas funções poderá receber sua aposentadoria, podendo ter uma renda garantida até o final de sua vida. Uma pessoa pode se aposentar de quatro formas, por idade, invalidez, tempo de contribuição e especial, aquele trabalhador que exerceu um trabalho em condições prejudiciais à saúde.

 Mas independente da forma é necessário se tornar contribuinte do INSS para receber o benefício por isso é muito importante manter os pagamentos em dia, isso vale tanto para as empresas quanto para trabalhadores autônomos e empregados domésticos e até para o segurado facultativo. Mas pode acontecer de atrasar o pagamento, quando isso acontece a contribuição está sujeita a atualização monetária, juros de mora e multa. Para calcular esse valor é muito simples basta acessar o portal da Receita Federal na página (www.receita.fazenda.gov.br), lá você irá encontrar a Tabela Prática a ser aplicada sobre as contribuições em atraso. É importante que você saiba que a atualização monetária não incide nas competências a partir de janeiro de 1995. Sendo que a atualização deve ser lançada no campo 10 da GPS (Guia da Previdência Social).

 Os juros são calculados sobre o valor da contribuição atualizada monetariamente até a competência de dezembro de 1994 e a partir de janeiro de 1995 o valor originário. As multas são cobradas a partir das competências de dezembro de 1991 a março de 1997, aumentando a porcentagem de acordo com o pagamento após a data do vencimento. No site você encontrará todos os dados certinhos para fazer o caçulo, além deles você via precisar também de alguns dados específicos como a competência devida, ou seja, desde quando você começou a pagar o INSS, ou a primeira empresa em que você trabalhou, mês do pagamento atrasado, valor devido, coeficiente de atualização monetária, juros da competência, multa e UFIR vigente em janeiro de 1997. Caso tenha alguma dúvida no site da Receita Federal você encontrará todas as informações, explicando com detalhes como você deve proceder. Acesse e confira.

Receba as Novidades por e-mail:
INSS EM ATRASO EMPRESA CÁLCULO
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2014- Dicas, Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011