terça-feira, 14 de agosto de 2012

RECIBO DE PAGAMENTO AUTÔNOMO RPA 2012-2013


Links Patrocinados:

Você quer conferir informações sobre o recibo de pagamento autônomo RPA 2012-2013? Então continue lendo este artigo. Até mesmo para o profissional autônomo é indicado formalizar seu vínculo empregatício, pois mesmo que você não seja contratado pela empresa nem tenha que cumprir horários específicos é uma medida necessária para assegurar seus direitos. A formalização se dá através do RPA – Recibo de Pagamento autônomo, esse documento é gerado durante a execução do pagamento pelos serviços prestados pelo profissional autônomo. Porém diferente de recibos de trabalhadores registrados, neste documento é informados os documentos e impostos do profissional que se referem aos serviços prestados à empresa que está efetuando o pagamento, por isso ela deverá descontar do valor pago ao profissional e repassar para os órgãos competentes como a União, INSS e Prefeitura.

 O profissional autônomo não deverá se preocupar com nada, pois quem deve descontar é a própria empresa, de modo que você receberá o valor devido e caberá à empresa repassar para os órgãos. Seu papel é somente emitir o RPA e informar esses valores na sua Declaração de Imposto de Renda. Geralmente no RPA você encontra vários campos para ser preenchidos, mas entre eles os principais são nome ou razão social da empresa, matrícula, ou seja, CNPJ da empresa e em caso de profissionais liberais é CGC, descrição dos serviços, número de PIS, CPF, RG localidade e data, valor do serviços prestado, descontos IRRF, valor do imposto de renda à ser recolhido pela empresa, descontos INSS, é de 11% para autônomos que prestaram serviços à empresas dentro de um mês, caso seja pagamento de uma pessoa física a alíquota é de 20%, desconto ISS, não é encontrado em todo RPA impresso, valor líquido, nome e assinatura. Como vários outros recibos de pagamento, você pode encontrar o RPA para imprimir através da internet, assim se torna bem mais prático e fácil.
RECIBO DE PAGAMENTO AUTÔNOMO RPA 2012-2013
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Leia Também:

Há vários sites em que você pode encontrar como o Controle na Net, que você pode preencher no próprio site, basta acessar a página (http://www.controlenanet.com.br/rpa/rpa.php), depois de preencher os campos, basta clicar em Gerar RPA e pronto de maneira bem simples você poderá emitir seu RPA e assim ter registrado seu pagamento para colocar em seu imposto de renda. Caso você tenha alguma dúvida de como realizar o cálculo das taxas do RPA, também há sistemas de Excel para baixar na internet que ensinam de forma bem fácil como realizar os cálculos. No site Baixaki, você poderá baixar gratuitamente, basta acessar a página (www.baixaki.com.br) e conferir.

Receba as Novidades por e-mail:
RECIBO DE PAGAMENTO AUTÔNOMO RPA 2012-2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011