terça-feira, 14 de agosto de 2012

RECIBO DE PAGAMENTO DE SALÁRIO SIMPLES


Links Patrocinados:

O recibo de pagamento de salário simples é uma importante ferramenta para empregadores, pois é uma prova de que o pagamento de seus empregados foi executado, assim evitando uma futura ação trabalhista. Atualmente mesmo pessoas sem muita instrução estão cada vez mais cientes de seus direitos, especialmente trabalhistas. Tanto que mesmo empregadas domésticas estão exigindo registro na carteira de trabalho, pois assim tem a garantia de sua aposentadoria e direitos que todo o trabalhador goza, como férias, 13ª salário, entre outros. Por isso os patrões têm que ficar espertos e fazer tudo nos conformes para evitar que os trabalhadores entrem na justiça exigindo seus direitos.

Uma das ferramentas que auxilia o empregador é o recibo de pagamento de salário, ele deve ser gerado toda a vez em que você for efetuar o pagamento de seu funcionário, assim você terá uma garantia de que pagou o empregado e caso por algum motivo ele te processe, você terá a prova de que fez tudo dentro da lei. Se você pensa que precisará ir a algum órgão do governo ou consultar um advogado para conseguir o recibo de pagamento, não se preocupe, pois até para isso a tecnologia deu um jeito. Sim, agora você pode imprimir o recibo de pagamento de salário simples através da internet.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Leia Também:

É possível encontrar muitos sites que oferecem este tipo de recibo para imprimir, entre eles o mais confiável é o site do Ministério do Trabalho e Emprego, um órgão que apoia o trabalhador, aplicando e fiscalizando sanções previstas nas leis trabalhistas. Para imprimir basta clicar no Menu de seu navegador na opção “Imprimir” e assim poderá preencher o recibo sem problemas. Entre os dados que deverão ser preenchidos estão nome do empregador, do empregado, período de trabalho referente ao pagamento, o valor do salário, descontos no vale transporte, INSS, adiantamentos e total, quantia líquida do pagamento, local, data e assinatura do empregado. Pronto com o recibo preenchido e devidamente assinado pelo empregado, não tem com que se preocupar. É necessário fazer isso todos os meses, pois assim todos os pagamentos estarão comprovados, e claro que você deve guardar em um local seguro, assim quando precisar, caso seu empregado exija seus direitos, poderá comprovar que efetuou de fato o pagamento.

Receba as Novidades por e-mail:
RECIBO DE PAGAMENTO DE SALÁRIO SIMPLES

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011