terça-feira, 14 de agosto de 2012

RECIBO RAIS 2013 | WWW.RAIS.GOV.BR


Links Patrocinados:

Você quer saber informações sobre o recibo da RAIS 2013? Então continue lendo este artigo. A RAIS – Relação Anual de Informações Sociais é um instrumento de coleta de dados que tem como objetivo suprir as necessidades de controle da atividade trabalhista no Brasil, prover dados para a elaboração de estatísticas de trabalho e disponibilizar informações do mercado de trabalho às entidades governamentais. Através desses dados é possível atualizar a legislação da nacionalização do trabalho, ter controle dos registros do FGTS, dos Sistemas de Arrecadação e de Concessão e Benefícios Previdenciários, de estudos técnicos de natureza estatística e atuarial e identificação do trabalhador com direito ao abono salarial PIS/PASEP.

 Toda empresa deve entregar anualmente sua RAIS, pois assim é possível o governo ter conhecimento sobre quantas pessoas foram demitidas em determinado ano, quantos postos de trabalho foram criados, se determinado setor contratou mais que outro, se foram criadas novas atividades e outras deixaram de ser exercidas, entre outras. É dever das empresas entregar a RAIS no mês de março, caso contrário deverão pagar multa. O valor mínimo da multa é de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 a cada dois meses de atraso. Pode acontecer da empresa entregar a RAIS e ocorra algum erro no sistema das entidades que a recolhem e assim a empresa acaba tendo que pagar a multa sem necessidade, por isso é importante ter o recibo da RAIS, assim o empreendedor terá como comprovar sua entrega. Para emitir o recibo é muito fácil, não precisa consultar advogado nem comparecer a uma entidade governamental, basta fazer o download deste através do site oficial da RAIS.
Leia Também:

 Acessando a página http://www.rais.gov.br/rais_sitio/recibo_sqlada.asp, você pode imprimir a RAIS após 5 dias de envio da declaração. Assim basta preencher os campos pedidos, com o CREA e CNPJ/CEI. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a equipe do site através da opção Fale Conosco, assim você poderá obter todas as informações. No site você também encontrará dados sobre a RAIS, como novidades, função, atualizações, o trabalhador também pode consultar a RAIS através do seu PIS, entre muitas outras informações. Então se você tem uma empresa e quer fazer tudo nos conformes, de modo que não tenha problemas com multas nem dívidas, não perca tempo, acesse o site emita sua RAIS e tenha a garantia de que você efetuou o pagamento de uma forma bem simples e prática.

Receba as Novidades por e-mail:
RECIBO RAIS 2013 | WWW.RAIS.GOV.BR
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2014- Dicas, Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011