quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UPE INSCRIÇÕES 2013 VESTIBULAR


Links Patrocinados:

Você quer saber informações sobre as inscrições na UPE para o vestibular 2013? Então continue lendo este artigo. A Universidade de Pernambuco – UPE, uma instituição estadual de ensino superior que se encontra no Recife, é uma das melhores universidades do estado de Pernambuco. Sua história começa em 1966 a partir da união das faculdades de Ciências Médicas de Pernambuco, Odontologia de Pernambuco, de Enfermagem Nossa Senhora das Graças e de Ciências da Administração de Pernambuco e a Escola Politécnica de Pernambuco, que juntas deram origem à Fundação de Ensino Superior de Pernambuco, que mais tarde veio a se transformar na UPE. Hoje a UPE possui várias unidades espalhadas por diversas cidades do estado, oferecendo cursos de qualidade para os jovens, tanto presenciais como à distância.

Todo ano ela abre o processo seletivo para seu vestibular, dando oportunidade para jovens que não tem condição de financiar seus estudos. Para o ano de 2013, a UPE está abrindo 2.776 vagas em 52 cursos, destas vagas 20% serão destinadas para o sistema de cotas, para estudantes que estudaram em escolas públicas do estado. Quem participou de projetos públicos, como Educação de Jovens Adultos e Projeto de Travessia, também tem direito ás cotas. Quem quiser participar deve se inscrever no site do Sistema do Processo de Ingresso à UPE na página (https://processodeingresso.upe.pe.gov.br/), lá você deverá se cadastrar no site através de seu CPF e criando uma senha.

O valor da taxa de inscrição é de 110 reais. Os candidatos que não tivessem condições de pagar a inscrição e estivessem inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais e possuíssem renda familiar de até meio salário mínimo ou o total de até três salários mínimos por mês, poderia solicitar a isenção da taxa até o dia 20 de julho. As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de agosto, o prazo está quase acabando, então se você está interessado em participar do processo seletivo da UPE não deve perder tempo. As provas serão aplicadas entre os dias 25 e 27 de novembro, em várias cidades de Pernambuco, entre elas Olinda, Paulista, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. São no total 148 questões, o resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro do ano que vem. Se quiser saber maiores informações então acesse o link (http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/) e confira o manual do aluno e os calendários com as datas das provas, entre outros.

Receba as Novidades por e-mail:
UPE INSCRIÇÕES 2013 VESTIBULAR
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011