sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VAGAS EM PLATAFORMA DE PETRÓLEO 2012-2013


Links Patrocinados:

Você está interessado em ingressar em uma carreira em plataforma de petróleo? Mas não sabe os cargos disponíveis no ano de 2012-2013? Então fique atento às informações que vamos dar. Muitas pessoas ambicionam trabalhar em plataformas de petróleo, afinal o trabalho tem muitas vantagens, como por exemplo, dias de folga remunerados. Sim os trabalhadores offshore chegam a ter 14 dias de folga a cada duas semanas trabalhadas, há até alguns cargos que dão 21 dias de folga para 14 dias trabalhados, além disso, ganham o dobro do valor que ganhariam se estivessem trabalhando em terra. Porém é um trabalho que envolve certo grau de periculosidade, atenção e disponibilidade total enquanto estiver na plataforma. Há um grande número de funcionários em uma só plataforma de petróleo, os cargos são divididos em três áreas, a área de perfuração, área de exploração/refinarias e manutenção de serviços.

Na área de perfuração encontramos os perfuradores, ajudantes de perfuradores, operadores de grua, trabalhadores de torre, ajudantes de piso e ajudantes rotativos.Para essa área não é necessário ter cursos específicos para se candidatar, mesmo porque as próprias petrolíferas treinam seus funcionários antes de enviá-los às plataformas. Na área de exploração/refinarias se encontram os biólogos, químicos, capitães de barcaças, operadores de máquinas, mecânicos, soldadores, armadores de ferro, eletricistas, pintores e motoristas. Já nessa área para alguns cargos como biólogo e químico é necessário ser formado em um curso superior para se candidatar, já os demais cargos, também são necessários cursos específicos, mas há exceções isso varia de empresa para empresa.
Leia Também:

 Na área de manutenção de serviços, podendo encontrar empregados de mesa, empregados de quartos e empregados de limpeza, que cuidarão da manutenção da plataforma e muitas vezes não é necessário qualquer formação específica para trabalhar, já os cozinheiros, ajudantes de cozinha, enfermeiros, administrativos, informáticos, pilotos de helicóptero e pessoal de comunicações necessitam de formação específica seja em curso superior ou técnico, dependendo do cargo. Apesar do trabalho na plataforma de petróleo ser vantajoso e bem remunerado, tem suas desvantagens como o fato de você ter de ficar disponível 24 horas por dia, além de ter de ficar longe de sua família por esses dias e estar exposto a certo grau de periculosidade, por isso muitas pessoas desistem após alguns dias na plataforma. Então se você está interessado em trabalhar em plataforma de petróleo deve estar ciente disso e estar preparado. Se quiser conferir vagas disponíveis acesse o site da Petrobrás , a maior petrolífera do Brasil, http://www.petrobras.com.br/pt/ e confira.

Receba as Novidades por e-mail:
VAGAS EM PLATAFORMA DE PETRÓLEO 2012-2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011