sábado, 1 de setembro de 2012

SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRÁTIS 2013


Links Patrocinados:

Quer saber informações sobre supletivo a distância grátis 2013? Então continue lendo este artigo. Para as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na época certa, devido a ter que trabalhar muito cedo ou falta de condições ou caso tenha repetido o ano diversas vezes no ensino fundamental ou ensino médio, uma boa opção é o supletivo.

O supletivo se trata de um ensino mais rápido, onde a pessoa aprende as matérias correspondentes ao ano que não cursou, realiza provas, e ao final do curso recebe seu diploma. Várias escolas públicas oferecem esse curso, assim como escolas especializadas. Mas muitas pessoas não tem a oportunidade de comparecer às aulas na escola pública nem de pagar um curso em uma escola especializada, por isso foi criado o Enceja – Exame Nacional para Certificação de Competências de jovens e Adultos.

É uma avaliação voluntária e gratuita oferecida às pessoas que não concluíram seus estudos, tendo o objetivo de avaliar os conhecimentos adquiridos pela pessoa. Através desse exame é possível a pessoa solicitar a certificação do ensino fundamental e ensino médio, mas para isso é necessário alcançar 100 pontos.
Se você não conseguir a pontuação na primeira vez, pode tentar novamente no próximo ano. O melhor de tudo é que a inscrição é gratuita e você pode adquirir o material didático para estudar através do site do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira. O material didático é composto por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores e oito volumes de orientações para o estudante, sendo dividido igualmente entre ensino fundamental e médio.

Para ter acesso ao material didático acesse o site na página http://encceja.inep.gov.br/materiais-para-estudo, lá você poderá baixar todos os arquivos sem problemas. Para se inscrever no Enceja os candidatos devem acessar o site do Inep na página http://inscricao.encceja.inep.gov.br, lá deverão cadastrar seus dados pessoais como nome, endereço, telefone, RG, CPF, entre outros.
Se caso você não tiver acesso à internet pode ir até a Secretaria da Educação mais próxima de sua residência e lá os atendentes lhe ajudarão a fazer a inscrição. Os pré-requisitos exigidos dos candidatos é que no caso de diploma para ensino fundamental devem ter no mínimo 15 anos e ensino médio 18 anos.

 Os brasileiros que moram em outros países também podem se inscrever para o Enceja. Para este ano as inscrições foram encerradas, mas provavelmente no primeiro semestre do próximo ano abrirão novas inscrições. Se quiser saber mais informações acesse o site do Inep como informamos acima e confira todos os detalhes.

Receba as Novidades por e-mail:
SUPLETIVO A DISTÂNCIA GRÁTIS 2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011