sábado, 20 de outubro de 2012

CONCURSO POLICIA FEDERAL PERITO 2013


Links Patrocinados:

Você quer saber informações sobre o concurso da Polícia Federal 2013 para perito? Então continue lendo este artigo. Nos últimos anos tem aumentado muito o número de pessoas que prestam concursos, pois muitos querem alcançar a carreira público, devido às vantagens que os cargos públicos proporcionam.


Entre as vantagens estão um emprego estável, sem perigo de ser despedido sem justa causa, bons salários, sem obrigação de fazer hora extra e na maioria dos casos não trabalha aos finais de semana. Por isso os concursos estão cada vez mais concorridos, entre os mais procurados são os da área de segurança pública, pois esta é a que está abrindo mais vagas ultimamente, devido ao aumento da criminalidade.

Entre os órgãos que oferecem os melhores salários nessa área está a Polícia Federal, que atua em todo o Brasil, tendo um papel muito importante na segurança pública. Para 2013 a Polícia Federal abrirá um novo concurso, oferecendo 600 vagas para diversos cargos, entre eles 100 para perito criminal, 150 para delegado e 350 para escrivão.

O salário para perito criminal é de R$ 13.368,68, mesmo valor que o vencimento do delegado, enquanto que para escrivão é de R$ 7.514,33. Os aprovados no concurso trabalharão em regiões fronteiriças dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Mas para se inscrever no concurso e se candidatar para o cargo de perito criminal você deve atender alguns pré-requisitos, entre eles ter concluído um curso de nível superior em alguma área específica da atividade, ser brasileiro nato, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de homens, e não possuir antecedentes criminais.

A função do perito é executar atividades técnico-científicas de nível superior de descobertas, de defesa, recolhimento e exame de vestígios em procedimentos pré-processuais e judiciários. A carga horário de trabalho desse cargo é de 40 horas semanais. Ainda não foi lançado o edital do concurso, mas quem irá organizá-lo será o CESPE/UnB – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – Universidade de Brasília.

Uma organizadora que tem a fama de suas provas serem difíceis, pois possuem questões com caráter eliminatório. É provável que até dezembro o edital seja lançado no site da organizadora. Então se você quiser ficar por dentro das novidades, fique atento ao site oficial - (http://www.cespe.unb.br/concursos/). Se quiser saber mais informações acesse o site oficial da Policia Federal - (http://www.dpf.gov.br/), lá você poderá encontrar mais informações sobre o concurso.

Receba as Novidades por e-mail:
CONCURSO POLICIA FEDERAL PERITO 2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011