quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PROMINP PETROBRÁS 2013 INSCRIÇÕES


Links Patrocinados:

Informações sobre "Cursos e Inscrições  Prominp Petrobrás 2013" confira abaixo;

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do Prominp, um programa que oferece cursos gratuitos com o intuito de qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Mas para participar do programa é necessário passar por um processo seletivo.
As inscrições para 2013 ainda não foram abertas, mas é provável que no início do ano elas se abram, se você quer ficar por dentro de como funciona o processo seletivo e mais informações sobre o programa, continue lendo este artigo. O Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural foi criado em 2003, o programa foi criado para fortalecer a indústria de bens e serviços, para torná-la compatível a nível mundial.

Várias empresas apoiam esse programa entre elas a Petrobrás que faz parte do Comitê Diretivo do Prominp, assim os cursos são promovidos da melhor forma e com grande qualidade. O programa oferece cursos em várias modalidades, entre elas básico, médio, inspetores, superior e técnico para diversos campos entre elas construção, administração, mecânica, eletricidade, entre outras que estejam ligadas às atividades do setor de petróleo e gás.
Ao todo são 175 categorias, as aulas são ministradas por 80 instituições presentes em 17 estados brasileiros. Neste ano de 2012 foi realizado o processo seletivo para o Prominp, o qual abriu mais de 11 mil vagas para 14 estados. As inscrições deveriam ser feitas através do site oficial do programa - (http://www.prominp.com.br/), as taxas variavam de acordo com o nível do curso escolhido, entre R$ 25 e R$ 63 reais.

As provas foram organizadas pela Cesgranrio e provavelmente assim serão em 2013, as provas são compostas por questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e informática. Quem passasse no processo seletivo, caso estivesse desempregado poderia receber uma bolsa de 300 reais para os candidatos aos cursos de nível básico, 600 para os candidatos nível médio e técnico e 900 reais para candidatos de nível superior.
Além disso, os candidatos formados nos cursos, ainda tem a oportunidade de se cadastrar seu currículo no site do programa, deixando-o no banco de currículos, assim aumentando ainda mais suas chances de entrar no mercado de trabalho, pois são 500 empresas cadastradas que consultam o site a procura de profissionais qualificados para trabalharem nelas.

Se você se interessou fique atento ao site do Prominp, quando for aberto um novo processo seletivo lá será o primeiro lugar onde aparecerá alguma novidade. Caso tenha alguma dúvida acesse o site e confira mais detalhes.

Receba as Novidades por e-mail:
PROMINP PETROBRÁS 2013 INSCRIÇÕES
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011