quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CONSULTA NÚMERO PIS PASEP PELA INTERNET


Links Patrocinados:

Muita gente tem dificuldade em descobrir o número de seu Pis ou Pasep, mas é possível fazer a consulta na internet, no site da Previdência Social.

CONSULTA NÚMERO PIS PASEP  PELA INTERNET
Confira como, a seguir. Pra quem não sabe o PIS – Programa de Integração Social e o PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Funcionário Público são contribuições sociais dadas pelas empresas contratantes no caso de trabalhadores privados ou o próprio governo no caso de servidores públicos, tendo como objetivo financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

E para ter acesso a esses benefícios é de extrema importância ter em mãos o número de seu PIS PASEP, o número de 11 dígitos é cadastrado através de Documento de Cadastro do Trabalhador e Cartão do CNPJ, mas não é nada fácil descobrir esse número através dos meios convencionais que seria consultar uma agência da Caixa Econômica, que é responsável pelo pagamento pelo abono do PIS ou uma agência da Previdência Social.

Por isso o site da Previdência Social como dissemos anteriormente, há algum tempo vem disponibilizando esse importante serviço para o público. Basta que você acesse a página (http://www.dataprev.gov.br/servicos), lá você deverá clicar na opção Inscrição que vale tanto para quem tem ou não o PIS PASEP.

Aparecerá uma nova página, onde você deverá preencher os campos pedidos com seu nome, data de nascimento, nome da mãe, CPF, CTPS, RG, título de eleitor, certidão de nascimento/casamento, digitar o código de segurança e confirmar. Assim automaticamente será mostrado o número do seu PIS PASEP e você poderá utilizá-lo sem problemas.

Pra quem não sabe o PIS foi criado para promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, sendo na verdade um programa de transferência de renda, assim possibilitando melhor distribuição da renda nacional. E o trabalhador ainda fica assegurado tendo direito a alguns benefícios previstos na lei como aposentadorias, auxílios, pensão e salário maternidade.

O pagamento do abono é feito após cinco anos de cadastro no PIS PASEP, sendo que o primeiro ano é o da inscrição. O valor do abono depende do salário do trabalhador, por exemplo, quem recebe em média até dois salários mínimos e que tenha a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS enviada ao Ministério do Trabalho e Emprego pelo empregador tem direito a um abono de um salário mínimo. Para maiores informações, acesse o site e confira.

Receba as Novidades por e-mail:
CONSULTA NÚMERO PIS PASEP PELA INTERNET
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011